terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

Neneca comenta falha e nega má fase no Bota-SP: "Conquistei meu espaço"

(Foto: Rogério Moroti / Agência Botafogo)


Criticado pela falha no primeiro gol do Santos, no último sábado, na derrota do Botafogo-SP por 2 a 0 na Vila Belmiro, o goleiro Neneca falou pela primeira vez sobre o lance nesta terça-feira, no Santa Cruz, reconheceu o erro, mas descartou estar em má fase na meta botafoguense.


- Na verdade, foi uma bola defensável [o lance do gol santista], infelizmente dei o rebote para dentro da área, onde é crucial e acabei sofrendo o gol. Não é uma fase tão boa, mas também não é tão ruim. Minha avaliação é no meio termo, até porque aconteceu esse lance no último jogo, então não considero uma fase boa, mas não posso ficar desesperado que está tudo errado. Tenho tranquilidade para administrar isso.

Titular da camisa 1 do Bota desde 2015, quando foi o destaque no título brasileiro da Série D, Neneca negou que a longevidade no clube o tenha garantido “lugar cativo” no time. 

- Desde minha apresentação aqui já sabia da responsabilidade [em vestir a camisa do Botafogo]. Trabalhei para conquistar meu espaço, fui campeão, e isso só aumentou a responsabilidade. Sei da minha importância no clube, talvez isso seja um lado ruim, me cobro demais. Mas estou me dedicando, estou tranquilo, que os erros não aconteçam mais.

O goleiro também relevou que todo o elenco e o técnico Moacir Júnior demonstraram solidariedade após a falha contra o Santos.

- Esse é o apoio primordial, principalmente do treinador. Viu que eu fiquei chateado, não escondi de ninguém. Tomei aquele gol, mas todos apoiaram, isso me tranquilizou bastante e só renova as forças para que nós possamos voltar a vencer no Paulistão - concluiu Neneca.


Globo Esporte