Neto e Alan Ruschel surpreendem com recuperação “além do esperado”

 (Foto: Sirli Freitas/Chapecoense )


Pouco mais de 70 dias depois do acidente com o avião da Chapecoense na Colômbia, dois dois sobreviventes seguem com o tratamento na Arena Condá e surpreendem a equipe médica. Em estágio avançado de recuperação, Alan Ruschel e Neto realizam sessões de fisioterapia e já voltaram a realizar corridas. Os dois já têm prazo para passar por nova avaliação que irá determinar o retorno ao treino com bola.


Ainda com risco de cirurgia, Neto apresenta melhoria na estabilidade dos ligamentos dos joelhos. Enquanto isso, Alan aguarda a consolidação das fraturas na coluna lombar e torácica, para que as atividades físicas recebam maior intensidade. Mas o processo de recuperação deixa animado o departamento médico da Chapecoense. De acordo com o fisioterapeuta do clube, Guilherme Dias Carli, os dois dois atletas estão além do esperado pela equipe médica. O tratamento é feito com reforço muscular e trabalho aeróbico. Ambos os jogadores já realizam corridas no gramado.

Os atletas passam por avaliações periódicas a cada duas semanas, mas em 90 dias será realizada uma avaliação geral. Se os resultados forem satisfatórios, os jogadores  poderão voltar a fazer trabalhos com bola e avançam ainda mais no tratamento para a volta aos gramados.

Globo Esporte

Comentários