Palmeiras anuncia acordo com o Barcelona e deve manter Mina até a Copa-2018

(Foto: Reprodução)


O Palmeiras anunciou nesta segunda-feira que acertou com o Barcelona a prorrogação da prioridade de compra do zagueiro Yerry Mina pela equipe catalã para depois da Copa do Mundo de 2018.


O acordo anterior previa que o Barça poderia exercer a prioridade em julho de 2017. Já no novo vínculo, firmado entre dirigentes do Barça e representantes do "Verdão" (o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Mattos), na Espanha, o prazo foi ampliado.

Yerry Mina chegou ao Palmeiras em maio de 2016, após uma grande disputa envolvendo clubes do futebol mundial.

Com quatro gols marcados em 16 jogos, o zagueiro se destacou na campanha do título do eneacampeonato brasileiro e é constantemente convocado para vestir a camisa da Colômbia.

Além da negociação envolvendo o zagueiro colombiano, Maurício Galiotte e Alexandre Mattos também deram os primeiros passos para a criação de um convênio entre Palmeiras e Barcelona.

Em reuniões com clube catalão, foram discutidos assuntos como metodologia de trabalho, intercâmbio de treinadores e futebol de base, entre outros temas que irão compor esta aliança.


Segundo jornal, Yerry Mina vai trocar o Palmeiras pelo Barcelona em janeiro de 2018
"Palmeiras e Barcelona darão prosseguimento no desenvolvimento deste convênio para que o Alviverde tenha um grande clube parceiro na Europa e o Barcelona tenha como parceiro sul-americano o maior campeão do Brasil", informou a equipe alviverde.

ESPN

Comentários