Quarta divisão do Paulista terá apenas atletas até 23 anos em 2017

(Foto: Rodrigo Corsi/FPF)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A 4ª divisão do Campeonato Paulista terá apenas atletas até 23 anos na temporada 2017. A Federação Paulista de Futebol (FPF) determinou a regra esta semana em reunião com representantes das equipes participantes deste ano. A competição tem início previsto para 9 de abril.


Diferentemente dos anos anteriores, que o clube poderia ter até três jogadores acima de 23 anos, em 2017 o campeonato será totalmente sub-23. A primeira fase continua sendo regionalizada, enquanto a segunda fase será dividida em quatro grupos e os dois melhores avançam para a disputa de mata-mata. Apenas os dois finalistas sobem para a série A3 de 2018.

Ainda segundo o regulamento, as equipes poderão inscrever até 28 atletas (25 na linha e 3 goleiros). Os clubes poderão efetuar a troca de até quatro jogadores entre a primeira e segunda fase, além das possíveis trocas por lesões. Os jogadores também poderão atuar por dois clubes diferentes na mesma temporada. Ainda não foi divulgado os times participantes.

Na estimativa, 32 clubes participarão da competição, sendo os 30 que não conseguiram acesso mais os quatro rebaixados para série A3: Guaratinguetá, Primavera, Fernandópolis e Grêmio Barueri.

Comentários