sábado, 25 de fevereiro de 2017

Thiem vence Ramos-Viñolas e vai à final do Rio Open sem perder sets

(Foto: Felipe Dana/AP)


O austríaco Dominic Thiem, segundo cabeça de chave, não encontrou resistência diante do espanhol Albert Ramos-Viñolas, quinto favorito, e se classificou para a final do Rio Open com uma vitória por 2 a 0, com parciais de 6-1 e 6-4, em apenas 1h21min de partida.


Número 8 do mundo, Thiem está imparável no Jockey Club até agora e, sem perder um set sequer, se colocou na decisão. Dessa forma, ele já superou a campanha do ano passado, em que caiu nas semifinais diante do argentino Guido Pella.

O austríaco começou sacando mal e encarou logo de cada um 0-30, mas resistiu bem à pressão e depois abriu 4-0 com facilidade. Ramos ainda teve um break point no quinto game, mas não converteu e foi derrotado por 6-1.

A segunda parcial já começou com uma quebra contra o 25º colocado do ranking. Tentando se manter vivo no confronto, Ramos até a devolveu no oitavo game, mas Thiem aproveitou outro break point logo em seguida para depois vencer por 6-4.

Obrigado a ser campeão para se manter no top 10, o austríaco aguarda agora o duelo entre o jovem norueguês Casper Ruud e o também espanhol Pablo Carreño Busta para conhecer o adversário da final. 

UOL Esporte