Tribunal desmente possível punição ao Corinthians em ‘expulsão’ de Gabriel

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


A confusão do último clássico entre Corinthians e Palmeiras, vencido pelo alvinegro por 1 a 0, ainda repercute nos bastidores do Campeonato Paulista. O advogado Rafael Lewandowski Libertuci disse que a equipe do Parque São Jorge poderá ser punida por escalar o meia Gabriel em partida contra o Mirassol, vencida pelo Timão por 3 a 2.


O meio-campista foi expulso erroneamente no clássico, quando Maycon fez a falta em Keno e Gabriel acabou advertido em seu lugar com cartão amarelo seguido do vermelho. O advogado, que segundo seu perfil no Twitter se descreve como membro da Comissão de Direito Desportivo da OAB/SP, disse que o jogador não poderia ser escalado para o próximo confronto do Corinthians. 

"Agora é oficial: Gabriel Girotto foi escalado de forma irregular. Jurisprudência do CAS é clara: não se pode mudar decisão tomada em campo". Na sequência, ainda escreveu que "O clube o qual sentir que foi prejudicado, se for até às últimas consequências, ganha a causa. O futebol Brasileiro é uma piada... Efeito suspensivo de suspensão automática não existe", garantiu o advogado.

No entanto, uma declaração do presidente do Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), Antonio Olim, no dia 23 de fevereiro, garantiu que Gabriel estaria apto a continuar no elenco titular do clube após o erro do árbitro Thiago Duarte Peixoto.

"Acabei de entrar com uma medida no TJD dirigindo pedido de medida inominada, que compete ao presidente do TJD analisar o pedido. Como houve um dano, ele cede o efeito suspensivo e o Gabriel pode jogar no sábado. O doutor Antonio Olim já despachou e concedeu a medida", disse João Zanforlin, advogado do Corinthians.

A possível punição do clube alvinegro gerou polêmica no Campeonato Paulista, principalmente no grupo A, onde o Timão lidera com folga. A punição poderia embolar a chave e mudar os atuais primeiro e segundo colocados. A próxima partida do Corinthians no estadual é contra o Santos, em clássico em Itaquera.

Comentários