União ABC surpreende e assume vice-liderança do grupo A do Sul-Mato-Grossense

União assume vice-liderança (Foto: Mariana Cintra)

Por Redação Blog do Esporte


Na 5ª rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense, o União ABC, recém promovido a elite do estado, recebeu o Novoperário e venceu os adversários por 2 a 0. O resultado colocou a equipe na vice-liderança do grupo A com 8 pontos, enquanto o Novo caiu para a última posição, com 4 pontos, e corre risco do rebaixamento.


O primeiro gol saiu aos 13 minutos com Marcelinho. Mesmo jogando fora de casa, o União mostrou força, e na segunda etapa, ampliou com Sandrinho, aos 24 minutos. Na próxima rodada, o União recebe o Operário no dia 8 de março (quarta-feira). Já o Novo joga no sábado (4), contra o Comercial, em Campo Grande.

Líder do grupo, o Operário empatou fora de casa contra a Serc por 2 a 2 e se manteve na ponta com 10 pontos. O Chapadão caiu para a quarta colocação com 7 pontos. Na próxima rodada, a Serc recebe o Costa Rica, no domingo (5).

No outro jogo do grupo, o Comercial venceu o Costa Rica por 2 a 1 e se recuperou na competição, somando 7 pontos, enquanto o CREC ficou com 4 pontos, na 5ª posição.

Águia goleia Urso e lidera

No último jogo do sábado, o Águia Negra goleou o Urso por 4 a 0 e assumiu a ponta do grupo B com 12 pontos. Xipote, aos 7 minutos, e Guilherme, aos 14, iniciaram a goleada no Ninho da Águia. No segundo tempo, Coruja, aos 43, e Ci, aos 45, fecharam a conta. 

Na próxima rodada, o Águia recebe o Corumbaense no domingo, em Rio Brilhante. O Urso visita o Ivinhema no mesmo dia, no Estádio Saraivão.

A rodada ainda teve o empate de Ivinhema e Naviraíense por 1 a 1. No dia 8 de março, em jogo adiado, Corumbaense e Sete de Dourados se enfrentam no Arthur Marinho. Antes, a equipe de Corumbá recebe o Águia e o Sete visita o Naviraíense, no domingo, no Virotão.

Comercial vence Costa Rica(Foto: Reprodução)

Águia não desperdiça e goleia (Foto: Camilla Jovê)

Comentários