Vasco sofre, mas vence Portuguesa e vai à semifinal da Taça Guanabara

O Vasco segue devendo na temporada. Neste sábado (18), o Cruzmaltino voltou a se apresentar mal e sofreu para vencer a Portuguesa por 1 a 0 - gol de Thalles. O resultado colocou o time de São Januário nas semifinais da Taça Guanabara com a segunda colocação do Grupo C - nove pontos.


Na próxima fase, os comandados de Cristóvão Borges enfrentam Flamengo ou Madureira, que duelam domingo (19), às 17h (de Brasília), em Volta Redonda. Independentemente do adversário, o Vasco precisará vencer, já que qualquer um dos rivais terá a vantagem do empate para ir à final do primeiro turno.

Muito calor, pouca emoção

Em um dia de calor intenso no Rio de Janeiro e de mais de 100 blocos espalhados pela cidade no pré-Carnaval, o jogo entre Vasco e Portuguesa deixou a desejar. O dono da casa se mostrou pouco inspirado e precisou de um gol de Thalles aos 18min do segundo tempo para garantir a sofrida vitória. Houve poucos lances relevantes na partida.

A torcida vascaína não escondeu a irritação com a atuação e vaiou a equipe em alguns momentos. No final, prevaleceu a comemoração pela vitória, mas com os torcedores aparentemente cientes de que Cristóvão Borges ainda tem muito trabalho pela frente.

Empolgação por Luís Fabiano

Com um jogo longe de empolgar as arquibancadas, o atacante Luís Fabiano foi uma das celebrações nas arquibancadas. O Fabuloso foi lembrado através de cantos e a torcida não escondeu a expectativa pela chegada do artilheiro, prevista para a próxima terça-feira (21).

Torcedor do Flamengo causa confusão na arquibancada

Um torcedor do Flamengo infiltrado na torcida do Vasco gerou revolta e foi agredido na arquibancada de São Januário por um grupo de cruzmaltinos no intervalo da partida.

Antes da partida, o torcedor do Flamengo havia divulgado nas redes sociais que iria "ver o Vasco ser eliminado em casa" e disse que mostraria uma tatuagem do clube rubro-negro para os rivais se tivesse 100 curtidas na postagem. Ele foi reconhecido no estádio por causa da publicação.

O flamenguista agredido saiu ensanguentado e foi detido pela Polícia Militar. O próprio Twitter do Vasco publicou a imagem do torcedor após o incidente.

VASCO 1 X 0 PORTUGUESA

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Junior
Auxiliares: Gabriel Conti Viana e Thiago Gomes Magalhães
Renda: R$ 137.125,00
Público: 5.543 pagantes / 6.485 presentes
Cartões amarelos: Jean (Vasco); Jacozinho, Muniz e Peterson (Portuguesa)
Gol: Thalles, 18min do segundo tempo

Vasco
Martín Silva; Gilberto, Luan, Rodrigo e Henrique (Muriqui); Jean, Bruno Gallo (Escudero), Guilherme Costa (Wagner) e Nenê; Kelvin e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges

Portuguesa
Luciano; Pessanha, Marcão, Rodrigo e Jacozinho (Maicon Assis); Marcinho Pitbull, Muniz (Peterson), Romarinho e Fabinho; Matías Sosa (William Amendoim) e Edu
Técnico: Nelson Rodrigues

UOL Esporte

Comentários