Williams divulga vídeo e imagens do FW40, carro para a temporada 2017

(Foto: Divulgação/Williams)


Ainda não foi a apresentação oficial, mas já deu para ver como será o "layout" do primeiro carro para a temporada de 2017 da Fórmula 1. A Williams divulgou nesta sexta-feira as primeiras imagens do FW40, o modelo que será utilizado pela escuderia neste ano.


O nome do carro é uma referência ao 40º aniversário da equipe. O brasileiro Felipe Massa e o canadense Lance Stroll formarão a dupla da Williams na temporada que começa no dia 26 de março com o GP da Austrália.

As imagens foram primeiramente reveladas pelos sites "Autosport" e "Motorport", que tiveram a notícia compartilhada pelos perfis de redes sociais da Williams com um aviso: "a espera está quase acabando. Uma primeira olhar na Williams Mercedes FW40".

Cerca de uma hora depois, a Williams divulgou oficialmente mais uma foto e um vídeo do carro e confirmou: a apresentação oficial será no dia 25 de fevereiro.

Pelas imagens, a diferença mais notável é uma asa traseira remodelada semelhante ao design da Ferrari visto em testes do pneu Pirelli. Na parte dianteira do carro, o bico é similar ao utilizado nas temporadas 2015 e 2016.

Confirmado na temporada mesmo depois de ter anunciado a sua aposentadoria ao final do último ano, Felipe Massa também compartilhou a foto do "novo bebê". O brasileiro recebeu um convite para continuar depois que o seu antigo companheiro, Valtteri Bottas foi contratado pela Mercedes para substituir o campeão Nico Rosberg, que se aposentou.

UOL Esporte

Comentários