quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Wozniacki bate Radwanska em Doha; Kerber é derrotada

(Foto: Getty Images)


Ocorreram na manhã desta quinta-feira confrontos válidos pelo torneio da WTA Catar Total Open, em Doha, referentes as oitavas de final da competição. Em uma das partidas, a dinamarquesa Caroline Wozniacki conseguiu vitória diante da polonesa Agnieska Radwanska por 2 sets a 0 e parciais de 7/5 e 6/3, avançando assim até fase de quartas de final.


Atualmente a 18ª colocada no ranking mundial, Wozniacki conseguiu impor bem o seu jogo diante de uma adversária melhor ranqueada, já que Radwanska é a sexta na relação da WTA. No primeiro set, que durou cerca de 52 minutos, quebras de saque logo nos games iniciais indicaram que a parcial seria disputada e jogada com agressividade.

A dinamarquesa conseguiria fechar o set a seu favor após conseguir novo break no 11º game, o que desestabilizou a adversária. Não a toa, Radwanska abriu a segunda parcial sem conseguir confirmar seu serviço, permitindo que Wozniacki se sobresaísse. Em mais 48 minutos de set e outra quebra no game final, Wozniacki selou a classificação.

Pela próxima fase, a número 18 do mundo irá enfrentar a estadunidense Lauren Davis, 55ª no ranking da WTA, que em seu duelo das oitavas superou a russa Elena Vesnina por 2 sets a 0

Número 2 do mundo, a alemã Angelique Kerber acabou surpreendida em Doha, e acabou eliminada nas oitavas de final ao perder seu confronto para Daria Kasaktina, da Rússia, por 2 sets a 1. Kerber chegou a aplicar um pneu na oponente no segundo set, mas foi superada por 6/4 tanto na primeira como na terceira parcial.

Após eliminar uma das favoritas ao título, Kasaktina continua sua caminhada e briga por uma vaga na semifinal diante da porto-riquenha Monica Puig, que se classificou ao bater a cazaque Yulia Putintseva mediante desistência da atleta.

ESPN