Atlético-PR aproveita chances e vence Coritiba em primeiro “Atletiba da Web”

(Foto: Cleber Yamaguchi/AGIF)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Após ser cancelado pela federação local, Atlético-PR e Coritiba realizaram nesta quarta-feira (1º) o primeiro Atletiba com exibição exclusiva na internet, após os dois clubes não acertarem a transmissão de seus jogos em TV aberta. Com mais de 170 mil espectadores na web, de acordo com a organização, o Furacão venceu o Coxa por 2 a 0 e se reabilitou no Campeonato Paranaense.


Após toda a confusão no dia 19 de fevereiro, as duas equipes fizeram um belo jogo para uma Arena da Baixada lotada. No comando do primeiro tempo, o Atlético foi mais insistente, enquanto o Coritiba buscava os espaços nos contra-ataques. Kléber teve a chance de abrir o placar aos 35 minutos em cobrança de pênalti, mas a bola bateu na trave direita do goleiro Santos.

O gol perdido custou caro ao alviverde. Cinco minutos depois, Crysan pegou a bola após rebote da zaga e mandou com categoria no canto do goleiro Wilson. Explosão da torcida do Furacão com o placar inaugurado.

No segundo tempo, o Coxa foi valente e quase empatou em pelo menos dois lances. Matheus Galdezani ficou com a sobra em um lance de ataque, tirou o goleiro da jogada e bateu, para boa interceptação de Zé Ivaldo, o mesmo que cometeu o pênalti. Muita vibração pelo lado atleticano. O Coritiba ainda teve mais chances de empatar, mas a defesa do Atlético se mostrava bem compacta.

Assistindo a segunda etapa, o Furacão decidiu o clássico em bola parada. Aos 41 minutos, após cobrança de falta que ficou na barreira, Douglas Coutinho tentou o chute, que foi abafado por Wilson, mas Luis Henrique conseguiu brigar com a zaga e mandar para o fundo das redes e dar números finais ao Atletiba.

Além da transmissão nos canais do Youtube e das páginas do Facebook de cada clube, o canal Esporte Interativo deu suporte necessário para a narração da partida. Giovani Martinello foi o narrador em todas as transmissões, além do apoio de um comentarista da emissora. As reportagens de campo ficaram a cargo dos repórteres dos canais oficiais do Atlético e do Coritiba.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-PR 2 X 0 CORITIBA

Local: Arena da Baixada, Curitiba 
Data: 01/03/2017
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Crysan (Atlético-PR); Carlinhos e Iago (Coritiba).
Gol: Crysan, aos 40min do 1º tempo, e Luis Henrique, aos 42min do 2º tempo.

ATLÉTICO-PR: Santos; Léo, Wanderson, Zé Ivaldo e Renan Lodi (Sidcley); Luiz Otávio (Jacy), Matheus Rossetto e João Pedro (Renan Paulino); Crysan, Luis Henrique e Douglas Coutinho. Técnico: Bruno Pivetti.

CORITIBA: Wilson; Dodô, Werley, Juninho (Geovane) e Carlinhos; Jonas, Matheus Galdezani (Henrique Almeida) e Thiago Lopes; Kleber, Iago (Neto Berola) e Rildo. Técnico: Pachequinho.

Comentários