sábado, 11 de março de 2017

Boca vence e segue líder; San Lorenzo se recupera de goleada para Fla e é segundo

(Foto: Reprodução)


O Campeonato Argentino recomeçou, mas segue com mesmo líder. Na noite deste sábado, o Boca Juniors foi até Lomas de Zamora, na grande Buenos Aires, venceu o Banfield por 2 a 0 e se manteve na ponta do torneio. A segunda posição tem um novo integrante. O San Lorenzo se recuperou da goleada sofrida por 4 a 0 para o Flamengo ao bater o Belgrano por 2 a 1 no Nuevo Gasómetro. Os cuervos enfrentam o Atlético-PR na próxima quarta pela Libertadores.


O atacante Benedetto marcou os dois gols para os xeneizes. Aos 16 minutos do primeiro tempo, Fabra fez boa jogada pela esquerda, deu a bola para o camisa 9, que escorou para o gol. Na segunda etapa, Benedetto aproveitou cruzamento rasteiro do colombiano Wilmar Barrios da direita e estufou as redes: 2 a 0. Ele chegou aos nove gols em nove jogos no torneio.

Em Buenos Aires, o San Lorenzo venceu o Belgrano com gols do zagueiro chileno Díaz, de cabeça, e mais um gol de pênalti de Ortigoza. O argentino naturalizado paraguaio é um reconhecido batedor de penalidades (clique aqui e entenda). Fez seu 34º gol em 37 cobranças na carreira. Cristian Lema marcou para o time de Córdoba. O Ciclón foi beneficiado pela vitória do Defensa y Justicia sobre o Newell’s Old Boys, que tirou a equipe de Rosario da vice-liderança.

O Boca chegou aos 34 pontos e é líder isolado do Campeonato Argentino. O San Lorenzo está com 31, e o Newell’s tem 28, em terceiro. Na próxima rodada, ainda sem datas e horários divulgados, os xeneizes recebem o Talleres, e o Ciclón visita o Godoy Cruz. Antes, a equipe de Diego Aguirre recebe o Atlético-PR, nesta quarta-feira, pelo Grupo 4 da Libertadores.

Globo Esporte