quinta-feira, 23 de março de 2017

Botafogo acorda na etapa final, empata com São Paulo e mantém briga por classificação

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


Com um primeiro atípico, o Botafogo arrancou o empate com o São Paulo por 1 a 1 e continua na briga pela classificação no grupo A do Campeonato Paulista. Em partida no Estádio Santa Cruz, o Pantera saiu atrás do placar após Gilberto marcar de cabeça, mas Kauê, aproveitando bela jogada na etapa complementar, empatou e definiu o placar em Ribeirão Preto.

Na próxima rodada, o Botafogo enfrenta o Red Bull, fora de casa, no domingo, as 19h. O São Paulo fará clássico contra o Corinthians em casa, no mesmo dia, as 16h.


O Jogo

Mesmo jogando em casa, o Botafogo lutou contra os visitantes e a torcida são-paulina em peso no Santa Cruz. Apagado, o tricolor viu os adversários terem as melhores chances no primeiro tempo, mas a finalização não era certeira. As redes balançaram aos 20 minutos, quando Gilberto aproveitou bom cruzamento da esquerda para encobrir o goleiro Neneca e fazer 1 a 0. O São Paulo se armava bem com Luiz Araujo e João Schmidt, enquanto o Botafogo buscava acionar Francis, que era bem marcado.

No segundo tempo, a história teve outro capítulo. A conversa do técnico Moacir Junior nos vestiários ajudou o Pantera a ir para cima e pressionar o tricolor da capital em sua defesa. Kauê entrou no lugar de Serginho e mudaria a noite em Ribeirão. Logo aos oito minutos, o atacante recebeu bom passe após roubada de bola, ficou cara a cara com Renan Ribeiro e bateu cruzado de pé esquerdo para igualar o marcador.

O empate deu ânimo aos donos casa, que quase viraram o placar. Francis recebeu bom passe dentro da área, mas errou o tempo da bola, que cruzou toda a frente do gol para sair em linha de fundo. A torcida veio junto e o São Paulo pouco fez nos primeiros minutos.

Os visitantes ainda esboçaram uma reação, mas o Fogão impôs seu ritmo na defesa. Mesmo apostando em cruzamentos, a bola era desviada pela zaga botafoguense. No fim, placar de 1 a 1. O resultado recoloca o Botafogo na segunda posição do grupo A, enquanto o São Paulo mantém a liderança do grupo B com 16 pontos.

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)