Botafogo supera pressão, vence Mirassol com um a mais e se reabilita no Paulistão

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


A pontaria de Fernando Medeiros foi certeira para ajudar o Botafogo a vencer o Mirassol na noite desta sexta-feira (3), no Estádio Santa Cruz, pela série A1 do Campeonato Paulista. Mesmo levando o empate aos 36 minutos do segundo tempo, o Pantera contou com uma expulsão do adversário e um belo chute colocado de Fernando para ficar na frente do placar.

Já nos acréscimos, o Botafogo teve um pênalti a favor que foi batido por Serginho, que balançou as redes do lado esquerdo. O tricolor assume a vice-liderança do grupo A com 10 pontos, enquanto o Leão fica com 13 pontos e pode perder a liderança do grupo D no decorrer da rodada.

O Jogo

Mandante, o Botafogo foi para cima, mas encontrou uma bela defesa do Mirassol. A zaga botafoguense conseguiu anular o artilheiro Xuxa e não deu chances para os visitantes. A pressão deu certo aos 27 minutos, quando Marcão recebeu cruzamento e cabeceou para o fundo do gol.

Na segunda etapa, o Mirassol veio mais antenado e não deixou o Bota jogar. Enquanto isso, o árbitro não economizou nos cartões e chegou a expulsar Raul, do Leão, após falta no campo de defesa e receber o segundo amarelo.

Mesmo assim, o Pantera não aproveitou o jogador a mais e sofreu o empate aos 36 minutos. Após cobrança de falta, a zaga saiu mal e William marcou de cabeça. Os minutos finais foram do ataque botafoguense contra a defesa mirassolense.

Neste momento, a pontaria foi certeira e eficiente para o Botafogo. A bola sobrou para Fernando Medeiros bater colocado e fazer 2 a 1 aos 45 minutos. Já nos acréscimos, o tricolor teve um pênalti a favor e Serginho marcou em batida no canto esquerdo, aos 48 minutos. Fim de jogo e vitória botafoguense para se reabilitar no estadual.

Na próxima rodada, o Botafogo visita o Santo André no sábado (11), as 15h. O Mirassol joga na segunda-feira (13), em casa, contra o Ituano.

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Comentários