sábado, 25 de março de 2017

Carlos Barbosa vence Corinthians e leva título da Supercopa de Futsal

Ulisses Castro / ACBF

Por Nicholas Araujo
Carlos Barbosa, RS


De um lado, o campeão da Taça Brasil de Futsal de 2016. Do outro, o campeão da Liga Nacional de Futsal de 2016, dois gigantes do futsal brasileiro. Com emoção do começo ao fim, o Carlos Barbosa conseguiu vencer por 2 a 1, de virada, e ficou com o título da Supercopa de Futsal em cima do Corinthians.


A partida contou com a entrega dos dois times e emoção até os minutos finais no Ginásio Sérgio Luiz Guerra, no Rio Grande do Sul. Com mais posse de bola, o Corinthians chegou mais ao ataque e abriu o placar aos 14 minutos, em jogada ensaiada após cobrança de falta, convertida por Vander Carioca. A vantagem não durou muito, e aos 15, Deives fez bom passe para Marlon empatar o jogo.

O segundo tempo manteve a qualidade técnica, mas com Carlos Barbosa mais em cima. Kevin teve bela chance logo nos primeiros minutos, mas o goleiro alvinegro fez boa defesa. Aos seis minutos, Júlio foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. Deives foi para a cobrança e virou a partida.

Neste momento, o jogo ficou dramático para o Corinthians, que buscou o empate e pressionou a ACBF na defesa. Com goleiro-linha, o Timão parava nas boas defesas de Léo Oliveira, e o apito final garantiu o título para a equipe laranja do sul do país.

Agora, o foco das equipes está na Liga Futsal. O Corinthians estreia no dia 31 de março, as 21h30, contra o Tubarão, em casa. O Carlos Barbosa entra em quadra no dia 14 de abril, as 19h15, contra o Jaraguá, também em casa. As duas equipes também iniciarão seus compromissos na Liga Paulista de Futsal e Liga Gaúcha, respectivamente.

(Foto: Ulisses Castro / ACBF)

(Foto: Ulisses Castro / ACBF)