quarta-feira, 1 de março de 2017

City leva susto, mas goleia com dois de Agüero para ir às quartas da Copa da Inglaterra

(Foto: Reuters)


Se disputar um jogo extra nas oitavas de final da Copa da Inglaterra não estava nos planos do Manchester City, o início do replay contra o Huddersfield Town complicou as coisas. Aos 6 minutos do primeiro tempo, a equipe da Segundona abriu o placar com Bunn, mas os comandados de Pep Guardiola descomplicaram em um intervalo de oito minutos. Com três gols dos 29 aos 37 da primeira etapa, Sané, Agüero e Zabaleta viraram a partida antes do intervalo. O Kun voltou a marcar, e Iheanacho fechou a goleada em 5 a 1 no último lance do jogo para garantir a vaga nas quartas de final.


O adversário do Manchester City na próxima fase da Copa da Inglaterra será o Middlesbrough. O confronto pelas quartas de final será no dia 11 de março, no Riverside Stadium.

O Manchester City volta a jogar no domingo, enfrentando o Sunderland fora de casa, às 13h (de Brasília), pela 27ª rodada do Campeonato Inglês. No sábado, o Huddersfield recebe o Newcastle, líder da Segundona inglesa.

O City até foi para cima no início e chegou a mandar uma bola na trave aos 3 minutos, com Sané, mas o Huddersfield surpreendeu. Os visitantes atacaram em velocidade, e Billing rolou para Bunn, livre na área, chutar rasteiro por baixo de Claudio Bravo para fazer 1 a 0 aos 6 minutos. Os anfitriões foram para a pressão e, em oito minutos, mudaram a história da partida. Aos 29, Sterling recebeu pela direita, chutou cruzado, e Sané apareceu na área para escorar para o gol aberto e deixar tudo igual. A virada saiu aos 35, depois que Agüero converteu o pênalti sofrido por Otamendi, e, aos 37, Zabaleta fez 3 a 1 após receber na pequena área com assistência do Kun. Um minuto antes, Agüero ainda tinha mandado na trave em chance cara a cara com o goleiro.

O Huddersfield até tentou ir para o ataque na segunda etapa e levou perigo em cabeçada de Lolley aos 9, mas o City tinha o domínio, mesmo sem apertar muito o ritmo. De Bruyne assustou em cobrança de falta aos 17, e Agüero voltou a aparecer aos 28 para completar o cruzamento de Sterling e fazer o quarto dos anfitriões. Quaner até teve boa chance para fazer o segundo dos visitantes aos 43, mas chutou por cima, e Iheanacho fechou a conta aos 45, após cruzamento rasteiro de Navas.

Globo Esporte