sábado, 18 de março de 2017

Com gol de falta de Willian, Chelsea sofre, mas arranca vitória no fim diante do Stoke

(Foto: Reuters)


O Chelsea sofreu, mas mostrou seu poder de líder para conseguir mais uma vitória no Campeonato Inglês. Com um gol de Cahill aos 41 minutos do segundo tempo, os Blues venceram o Stoke City por 2 a 1, fora de casa, neste sábado, e emplacaram o quarto triunfo consecutivo na Premier League. Willian abriu o placar cobrando falta surpreendente, e Walters empatou para os donos da casa de pênalti.


Com o triunfo neste sábado, o líder Chelsea chega a 69 pontos e abre 13 de diferença para Tottenham e Manchester City, que entrarão em campo neste domingo, pressionados. O Stoke City segue em nono, com 36 pontos.

O Chelsea começou o jogo pressionando e tentando impor seu estilo, mas não criou oportunidades até os 13 minutos, quando Willian abriu o caminho com uma cobrança de falta surpreendente, ao lado da área, mandando a bola direto para o gol de Grant. Os Blues passaram o restante da primeira etapa no ataque e conseguiram novas chances, apesar de não mostrar brilhantismo. O Stoke cresceu nos minutos antes do intervalo, chegando a balançar as redes com Martins Indi, em lance anulado por falta de Berahino. Logo depois, Walters sofreu pênalti que ele mesmo bateu, empatando o jogo.

Na etapa final, os Blues foram dominantes, apesar de deixar claro que a ausência de Hazard pesou. Embora tivesse a bola nos pés, o Chelsea não mostrou criatividade e demorou a criar uma boa chance, que só veio aos 20, em cobrança de falta de Alonso no travessão. As substituições de Conte não tiveram efeito, e o Stoke chegou a crescer mais para o fim do jogo, com chances em bola parada. O que fez a diferença para os líderes foi o ímpeto em busca da vitória e a pressão nos minutos finais, que deu resultado: Cahill fez aproveitando sobra de bola na área, após escanteio.

Globo Esporte