Com Moutinho de volta, Fernando Santos convoca Portugal para estreia no ano

(Foto: Getty Images)


A seleção campeã da Europa no ano passado está pronta para iniciar sua trajetória em 2017. O técnico Fernando Santos divulgou nesta quinta-feira a sua primeira convocação do ano, para os duelos contra a Hungria e a Suécia, no fim do mês. A grande novidade são os retornos do meia João Moutinho e do zagueiro Pepe, deixados de fora na última lista do treinador, no fim de 2016.


Outros dois atletas que voltam a ter chance na seleção lusa são o lateral Eliseu e o volante Adrien Silva, também campeões da Europa no ano passado. Em contrapartida, chamam a atenção as ausências dos meias Nani e Adrien Silva, lesionados. O lateral Antunes foi deixado de fora da lista por opção de Fernando Santos, e o craque e capitão Cristiano Ronaldo está confirmado entre os convocados, naturalmente.

Na entrevista coletiva logo após o anúncio Fernando Santos foi questionado sobre a convocação de Renato Chaves, que se tornou reserva no Bayern de Munique e vem recebendo poucas oportunidades. O treinador defendeu o jovem, destaque na Eurocopa.

- O que eu sempre disse é que todos devem estar competindo, e não jogarem 90 minutos em todos os jogos. Devem estar entre os relacionados e participar dos jogos. E é isso que tem acontecido (com Renato). Tem sido usado no Bayern e, para mim, isso é suficiente - disse o técnico.

Portugal enfrentará a Hungria, em duelo pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, no dia 25, no Estádio da Luz, e três dias depois fará amistoso contra a Suécia, na Ilha da Madeira. O atual campeão europeu é o segundo colocado do gurpo B das eliminatórias, com nove pontos, três atrás da Suíça, que enfrentará a Letônia nesta rodada.

Confira a lista completa:

Goleiros: Anthony Lopes (Lyon), Marafona (Braga) e Rui Patrício (Sporting);

Defensores: Bruno Alves (Cagliari), Cédric (Southampton), Eliseu e Semedo (Benfica), João Cancelo (Valencia), José Fonte (West Ham), Luís Neto (Zenit), Pepe (Real Madrid) e Raphael Guerreiro (Dortmund);

Meio-campistas: André Gomes (Barcelona), Danilo Pereira (Porto), João Mário (Inter de Milão), João Moutinho (Monaco), Pizzi (Benfica), Renato Sanches (Bayern de Munique) e William Carvalho (Sporting);

Atacantes: André Silva (Porto), Bernardo Silva (Monaco), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Éder (Lille), Gelson Martins (Sporting) e Ricardo Quaresma (Besiktas).

Globo Esporte

Comentários