Contrariado, Botafogo cumprirá regulamento após decisão por torcida mista

(Foto: Luciano Belford/SSPress)


A decisão do desembargador Gilberto Clóvis Farias Matos liberou a presença das torcidas de Flamengo e Fluminense para a final da Taça Guanabara. A decisão contrariou o Botafogo, que não quer mais torcedores do Rubro-negro, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Mesmo assim, o Alvinegro manteve a posição e cumprirá o regulamento, algo que tem dito sistematicamente desde o início da confusão.


Isso porque o Botafogo gostaria que a final fosse no Maracanã, como está previsto no regulamento. O Alvinegro não acredita na palavra do Flamengo de que o estádio está pronto para receber a partida de estreia da Libertadores, contra o San Lorenzo, na quarta, mas não a final contra o Fluminense, no domingo.

Assim, não haveria a necessidade de o clássico ocorrer no Engenhão após toda a confusão ocorrida no último Botafogo x Flamengo nos arredores do estádio. Na oportunidade, um torcedor alvinegro morreu após ser baleado e ter um espeto de churrasco enfiado na região abdominal.

Exatamente por isso o Botafogo havia entrado com um pedido no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para que o jogo seja disputado no Maracanã. A ação foi feita no início da tarde e antes da decisão de liberar torcida mista no Engenhão. O Alvinegro está pessimista e espera uma resposta ainda nesta sexta-feira.

Caso não tenha êxito no pedido, o Botafogo já informou que cumprirá o regulamento, como sempre defendeu. "Não vejo outra alternativa. O Botafogo respeita as regras e vai fazer o que tiver que ser feito. Mas reiteramos a posição de não querer torcedores do Flamengo no nosso estádio após o que fizeram no jogo passado", finalizou o vice jurídico do Alvinegro, Domingos Fleury.

UOL Esporte

Comentários