De novo! Melo e Kubot vencem Soares e Murray e estão nas semis em Miami

(Foto: João Araripe)


Assim como na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells, na semana passada, Marcelo Melo e Lucasz Kubot venceram Bruno Soares e Jamie Murray nesta quarta-feira, desta vez pelas quartas de final do Masters de Miami. A vitória veio no match tie-break, também de virada, com parciais de 2/6, 6/3 e 10-8. Na semifinal de sexta-feira os vice-campeões em Indian Wells enfrentam o americano Brian Baker e o canadense Daniel Nestor.


Melo traçou um paralelo com o duelo da semana anterior, quando Soares e Murray jogavam melhor, mas acabaram sucumbindo.  

- A partida estava muito complicada, eles estavam muito melhor. Aconteceu praticamente a mesma coisa que Indian Wells, eles estavam com set e quebra a frente, mas nós mantivemos a calma. O Kubot devolveu muito bem a partir dali, o que ajudou a dupla. Eu estava me encontrando ainda. A gente alcançou a energia que deveria ter começado no meio do caminho - disse o campeão de duplas em Roland Garros em 2015. 

Soares concorda que assim como em Indian Wells, a partida desta quarta estava controlada.

- Se a gente está na frente, tem que matar o jogo. Tivemos 6/2 e 3/1. O Kubot fez uma grande devolução em 3/2. Eles pegaram três pontos decisivos seguidos para fazer 5/3. Jogamos bem, executamos tudo certo e dominamos o jogo 80% mais uma vez. Agora, não adianta dominar 80% e eles jogarem os últimos 20% melhor. Indian Wells foi uma pena, Miami uma pena. A gente vem ganhando esse tipo de jogo e deixamos escapar duas vezes. Estamos jogando num nível para ganhar esse tipo de torneio e é isso que a gente precisa. Agora vem o saibro, o piso que a gente tem mais dificuldade. Temos que treinar e nos preparar para Monte-Carlo, depois da Copa Davis - disse.

Um sólido Soares e Murray quebraram o serviço de Melo e Kubot duas vezes para levar o primeiro set. Com uma devolução de Soares, a dupla conseguiu uma quebra no primeiro game do segundo set. No sexto game foi Kubot quem caprichou na devolução para devolver a quebra. A dupla embalou, Soares passou a errar mais e Melo e o polonês alcançaram nova quebra para empatar o jogo. No match tiebreak, Melo e Kubot abriram 3-0 e administraram até chegarem à vitória.

A outra semifinal é totalmente americana: Nicholas Monroe e Jack Sock vão enfrentar Bob e Mike Bryan. Os primeiros eliminaram Ivan Dodig e Marcel Granollers por 7/6 (5) e 6/3, e os Bryan superaram Marin Cilic e Nikola Mektic por 6/3, 5/7 e 10-3. 

Globo Esporte

Comentários