Deschamps veta o tema "Benzema" em coletiva após desabafo do atacante

(Foto: AFP)


Fora da seleção francesa desde o fim de 2015, Benzema segue sendo assunto quando a equipe está reunida. A imprensa local questionou o técnico Dider Deschamps sobre as declarações do atacante, que desabafou sobre não estar mais sendo convocado nesta semana, em entrevista coletiva nesta sexta-feira. Mas o comandante dos Bleus não se mostrou à vontade para responder e vetou o tema.


- Não tenho respostas, hoje, pelo simples motivo de que temos um jogo amanhã (sábado) e na terça-feira - disse o técnico, afirmando que a comissão técnica e os convocados estão juntos e a prioridade são os jogos da seleção.

Benzema expressou sua decepção por não ser convocado desde que veio à tona o escândalo de extorsão a Valbuena por conta de um vídeo íntimo, que o tornou alvo da Justiça da França em novembro de 2015. De lá para cá, houve expectativa pelo retorno do astro ao time, mas Deschamps preferiu não trazê-lo de volta, tirando-o até mesmo da Eurocopa do ano passado, em casa.

- Não é o tema - completou Deschamps ao ser perguntado sobre o possível retorno do jogador mais uma vez, afirmando que decidiria se o assunto entraria em pauta no futuro.

O capitão da França, Hugo Lloris, também comentou o caso.

- Entendo completamente sua decepção. Isso mostra também o compromisso com a camisa da seleção, mas as decisões são tomadas pelo treinador - afirmou Lloris.

Globo Esporte

Comentários