Em estreia e golaço de Reinaldo, Chapecoense vence Zulia na Libertadores

(Foto: Reuters)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


O que muitos chamaram de desafio, a Chapecoense tratou de amenizar a preocupação. Com bela atuação de todo o conjunto, a Chape venceu o Zulia, da Venezuela, por 2 a 1 e começa com pé direito a Taça Libertadores. Com os disseres de "VamosChape" nas costas dos uniformes, em homenagens as vítimas na Colômbia, o alviverde conquistou os três primeiros pontos na competição, fora de casa.


Mesmo com um jogo apertado nos primeiros minutos, a boa chance de gol saiu dos pés do lateral Reinaldo, que não desperdiçou. Na cobrança próximo ao estilo gol olímpico, aos 32 minutos, o lateral fez a bola ir em curva e abrir o placar contra o Zulia. Primeiro gol oficial da Chape em toda sua história na Libertadores.

No segundo tempo, os donos da casa vieram decididos, mas a Chape soube controlar a partida. Ao 23 minutos, Luiz Antônio ampliou o placar e deu boa vantagem para o alviverde. Arango descontou aos 32 minutos, após cabecear a bola para o fundo das redes, mas nada que atrapalhasse o desempenho dos brasileiros. Apodi teve ainda a chance de ampliar, mas a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

A próxima rodada da Libertadores no grupo 7 acontece no dia 16 de março. A Chape enfrenta o Lanús na Arena Condá. Um dia antes, o Zulia enfrenta o Nacional, do Uruguai, fora de casa. A Chapecoense volta a campo no dia 11 de março, pelo Campeonato Catarinense, contra o Inter de Lages.

Comentários