Equipes se unem para criação da Liga Gaúcha de Futsal

(Foto: Ulisses Castro / ACBF)

Por Redação Blog do Esporte


A partir de 2017, a Série Ouro do futsal do Rio Grande do Sul dará lugar para a liga Gaúcha de Futsal. Representantes dos 12 times da primeira divisão se reuniram na última quarta-feira (15), na cidade de Carlos Barbosa, para definir os últimos detalhes da competição, que terá início em maio.


“A ideia surgiu em um movimento muito parecido com o que ocorreu na Liga Nacional e na Liga Paulista, que resolveram se unir para alavancar um pouco mais as condições dessas equipes. Nos últimos anos não há patrocínios para o nosso Estadual e as equipes não têm subsídios. Os times precisavam pagar a taxa de participação e a taxa de arbitragem, que pesam bastante no orçamento. Por isso, a ideia é criar uma Liga independente que possa captar patrocinadores para que os recursos sejam repassados aos clubes participantes”, comentou Francis Berté, Gestor executivo do Carlos Barbosa.

O encontro definiu também a direção da Liga, que será encabeçada por Claiton Almeida pelos próximos quatro anos. O setor financeiro terá Fabiano Käfer como vice-presidente, além dos nomes de Elton Dalla Vecchia, Vianei Hammes, Nelson Bavieira, Carlos Quaresma e Alex Hermann que completam a direção atual. 

Segundo o Gestor do Carlos Barbosa, apesar da formação de uma Liga independente, a intenção não é deixar a Federação Gaúcha de Futsal de lado. “Nós ainda não temos a confirmação definitiva, mas estamos trabalhando para ter a chancela da FGFS”, revelou. “Estamos buscando contatos para termos transmissão de TV e uma maior cobertura dos veículos de comunicação. Precisamos divulgar melhor a competição. Hoje tem várias formas de divulgar. Infelizmente, nos anos anteriores a Série Ouro tinha pouco espaço na mídia”.

As equipes interessadas deverão confirmar a participação na Liga Gaúcha até segunda-feira (20). No dia 27 haverá uma outra reunião em Carlos Barbosa para definir a fórmula de disputa e a tabela de jogos da competição.

Diretoria da Liga Gaúcha de Futsal

Presidente: Claiton Almeida
Vice-presidente de Finanças: Fabiano Käfer (ACBF)
Vice-presidente Técnico: Elton Dalla Vecchia (Atlântico)
Vice-presidente Administrativo: Vianei Hammes (Assoeva)
Gestor: Nelson Baviera
Diretor de Arbitragem: Carlos Quaresma
Diretor de Marketing: Alex Herrmann

Comentários