Guararema recebe a abertura da Copa Desafio Rural de MTB 2017

(Foto: Reprodução)


A Copa Desafio Rural de MTB escolheu a cidade de Guararema para abrir o calendário 2017. Será no dia 02 de abril, às 09h, e a arena da prova será organizada dentro do Guararema Parque Hotel, que oferecerá sua estrutura aos participantes.


Os ciclistas podem escolher entre três categorias distintas, de acordo com a quilometragem e dificuldade técnica: as categorias PRO (55km) e SPORT (45km), com altimetria e nível técnico (single tracks) desafiadores e a categoria LIGHT (25km), com menor altimetria e sem trechos de single track com percurso somente de estradas abertas. 

Os organizadores da prova esperam receber cerca de 400 atletas, entre amadores e profissionais, com presenças já confirmadas de João Paulo Firmino, Lais Saes e Odair Pereira, atletas da Elite da equipe Scott Bikes, e a madrinha de prova Vivane Favery, campeã brasileira de XCM em 2015 e atleta de Elite da ROSE Vaujany fueled by ultraSPORTS com diversas participações provas internacionais, e recém vice-campeã da Copa Internacional de MTB de Araxá em 2017. 

O Desafio Rural está presente na região de Guararema organizando provas de MTB desde 2012 e a novidade para o calendário de 2017 será o foco competitivo. Antes os participantes tinham o objetivo de cumprir a quilometragem da prova dentro de determinado tempo para levarem a medalha; hoje a Copa Desafio Rural propõe uma competição tradicional em que os cinco primeiros colocados subirão ao pódio e receberão troféus. Mas os organizadores garantem que o clima de descontração da prova será o mesmo e que todos que cruzarem a linha de chegada receberão medalhas de participação. 

As inscrições já estão encerradas mas vale a pena acompanhar o evento e se programar para o próximo. 

Onde se hospedar:

Guararema Parque Hotel
Rua D'Ajuda, 438 - Centro
Guararema - SP
Informações: (11) 4693-8800

Comentários