Partidas rebaixam Ivinhema e Serc e definem classificados para segunda fase

Sete vai reeditar final com Comercial nas quartas de 2017  (Foto: Adriano Moretto)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


A última rodada do Campeonato Sul-Mato-Grossense definiu os rebaixados e os últimos classificados para a segunda fase da competição. Em confronto direto, o Naviraíense venceu o Ivinhema por 3 a 1, em casa, e rebaixou os visitantes para a série B. Em Campo Grande, o Operário venceu a Serc e rebaixou o time de Chapadão do Sul.


Os jogos começaram no sábado, com a vitória do União ABC por 1 a 0 em cima do Novoperário e avança na competição. Com os resultados de domingo, o Novo também garantiu vaga para a próxima fase.

No Estádio Laertão, o Costa Rica apenas empatou com o Comercial por 1 a 1 e ficou fora da segunda fase. Já o Colorado terminou na segunda posição do grupo com 15 pontos, cinco a menos que o líder Operário.

O Galo venceu em casa a Serc por 2 a 0 e ainda rebaixou os adversários, que somaram apenas nove pontos em 10 jogos.

No grupo B, o Sete de Dourados empatou em casa com o Corumbaense por 2 a 2 e ambos avançaram no estadual. Os outros dois que carimbaram a vaga foram Urso e Águia, e no confronto deste domingo, o Águia se deu melhor vencendo o time de Mundo Novo por 2 a 0.

No jogo decisivo do grupo, o Naviraíense utilizou o fator casa para vencer o Ivinhema por 3 a 1 e escapar do descenso. Os adversários somaram apenas seis pontos em 10 jogos.

Quartas de final

Nesta fase, a equipes se enfrentam em mata-mata com jogos de ida e volta. Quem for o melhor dos dois jogos avançam no estadual. A Federação deve definir nesta segunda a data e locais dos jogos. Confira os confrontos:

Operário x Urso
Corumbaense x União ABC
Águia Negra x Novoperário
Comercial x Sete de Dourados

Águia termina na liderança do grupo B (Foto: Diego Batistoti)

Comentários