Põe na conta dele! Com mais um show de Mbappé, Monaco vence o Caen

(Foto: Reprodução)


A inédita convocação para a seleção francesa comandada por Deschamps fez bem a Kylian Mbappé. Neste domingo, a joia de 18 anos comandou a vitória fora de casa do Monaco por 3 a 0 sobre o Caen, pelo Campeonato Francês. Ele marcou dois gols, sofreu o pênalti convertido pelo brasileiro Fabinho e foi o nome da vitória que mantém sua equipe na liderança isolada da competição.


O jovem atacante precisou de 13 minutos para abrir o placar. Depois de uma tabela com Germain, ele tirou dois marcadores do lance com um corte seco e bateu firme de esquerda para vencer o goleiro Subasic. Logo no início do segundo tempo, ele ia escapando novamente dentro da área, mas foi derrubado com falta. Pênalti! Fabinho cobrou com segurança e aumentou a vantagem. Já aos 36, quando o Caen se atirava mais ao ataque e começava a deixar brechas na defesa, João Moutinho colocou uma bola na cabeça de Mbappé, que cabeceou no canto e fechou o placar da vitória. Esse foi o seu 11º gol nas últimas sete partidas do Monaco na temporada.

A vitória, a quarta consecutiva na competição, levou o Monaco aos 71 pontos e o fez abrir uma vantagem de seis pontos na liderança do Campeonato Francês. Vale lembrar, no entanto, que o vice-líder Paris Saint-Germain tem 65 e ainda entra em campo na rodada - pega o Lyon neste domingo. Já o Caen, com 32, caiu para a 16ª posição e está perigosamente próximo à zona de rebaixamento.

O Caen volta a campo pelo Campeonato Francês no próximo domingo para enfrentar o Lorient, às 12h (de Brasília), fora de casa, pela 31ª rodada. Já o Monaco tem um compromisso pela Copa da Liga Francesa no dia 1º de abril, contra o Paris Saint-Germain. Pelo Francês, a equipe volta a atuar apenas no dia 8 de abril, diante do Angers.

Globo Esporte

Comentários