quarta-feira, 22 de março de 2017

Portuguesa Santista bate o Comercial pelo Paulista da Série A-3

(Foto: Antonio Marcos)


A Portuguesa Santista venceu o Comercial por 2 a 0 pela 13ª rodada do Campeonato Paulista da Série A-3. O jogo foi realizado na noite desta quarta-feira, no estádio Ulrico Mursa, em Santos. Os gols da vitória foram marcados por Sallinas e Lucas Lino.


Com o resultado, a Briosa assumiu a 11ª colocação, com 20 pontos. O time santista volta a campo no sábado, contra o Paulista, às 15h (de Brasília), no Jaime Cintra, em Jundiaí. O Bafo caiu do 11º lugar para a 12º, com 18 pontos. A equipe de Ribeirão Preto recebe o São José dos Campos, no domingo, às 10h, no Palma Travassos.

O jogo

A partida começou concentrada no meio de campo, com pouco trabalho dos goleiros. Porém, aos 9 minutos, a Briosa resolveu por fogo no jogo e abriu o placar com o zagueiro Sallinas, que aproveitou o cruzamento de Fernando e cabeceou firme contra a meta defendida por Otávio: 1 a 0. A resposta dos visitantes só veio aos 32 minutos. O meia Tiago recebeu a bola dentro da área e chutou próximo a trave direita de Thyago.

Mesmo a frente no placar, a Briosa seguiu no ataque. Aos 39, Fernando cruzou na área e a bola bateu na mão do zagueiro Tiagão. O árbitro Clayton de Oliveira Dutra marcou pênalti. Na cobrança, Fernando chutou no canto direito, mas o goleiro Otávio defendeu a batida do camisa 11. O Bafo teve a chance de empatar nos acréscimos, mas o lateral Iran salvou em cima da linha a bola cabeceada pelo zagueiro Thiagão.

A segunda etapa começou com a Portuguesa Santista focada em ampliar o placar. E não demorou muito para os donos da casa comemorarem mais um gol. Aos 6 minutos, Lucas Lino roubou a bola na intermediária, invadiu a área e foi puxado por Thiagão. Pênalti para a Briosa, que o próprio camisa 7 cobrou e conferiu: 2 a 0.

Os donos da casa aumentaram a pressão e quase ampliaram com Carlos Alberto cobrando falta e Ricardinho arriscando bons chutes de fora da área. A principal chance do Comercial foi com o atacante Mateus Totô, que aproveitou o cruzamento do lateral Ronaldo e cabeceou firme para mais uma defesa de Thyago. A Briosa teve mais três boas oportunidades com Carlos Alberto, mas o volante não foi bem nas finalizações.

Globo Esporte