Presidente da Ponte confirma Xuxa para o Brasileiro: "É um grande meia"

(Foto: Sérgio Isso / Agência Mirassol FC)


Xuxa será mesmo reforço da Ponte Preta para a sequência da temporada - Campeonato Brasileiro e Sul-Americana. Quem confirmou foi o presidente da Macaca, Vanderlei Pereira, nesta quinta-feira, após a apresentação oficial de Renato Cajá. Sem entrar em detalhes sobre o acerto, o mandatário alvinegro elogiou a nova contratação.


- Entendemos que o Xuxa é um grande meia. Vamos ter agora o Cajá e o Xuxa em uma posição que estávamos carentes. Por conta de contusões, maratona de jogos e suspensão, é sempre bom ter dois meias desse nível para o time ficar bem servido - afirmou Vanderlei, em entrevista à Rádio Bandeirantes, de Campinas. 

Com pré-contrato com a Ponte, Xuxa vai chegar ao Majestoso depois de encerrar sua passagem pelo Mirassol, que ainda tem o Troféu do Interior pela frente. Com cinco gols, ele é o artilheiro do Leão e liderou o início empolgante do time, concorrente direto da Ponte no Grupo D. Como a equipe caiu de produção, ficou fora das quartas de final. 

Aos 35 anos, Xuxa já rodou por diversos times, como São Caetano, Vitória, ABC, mas fez sucesso mesmo com a camisa do Mirassol. O setor de criação era uma das prioridades da diretoria para a sequência da temporada, uma vez que o jovem Ravanelli, atual dono da camisa 10, ainda não convenceu que pode dar conta do recado na elite nacional.

Daqui para a frente, Cajá assume a responsabilidade de ser o protagonista, com a sobra de Xuxa. Quem ganha é a Ponte - e Gilson Kleina, com novas opções para armar o meio de campo. 

Globo Esporte

Comentários