Presidente do Sport confirma Ney Franco como novo treinador

(Foto: Divulgação/ Coritiba)


Agora é oficial. Ney Franco é o novo técnico do Sport. Logo após a saída de Daniel Paulista, na noite do último domingo, o acerto com o mineiro de 50 anos já tinha sido costurado, como adiantou o GloboEsporte.com. O anuncio foi feito pelo presidente leonino,  Arnaldo Barros, em entrevista ao Globo Esporte.


- É o Ney Franco, posso confirmar. Agora a pouco, tive o aceite e a formalização dele na nossa proposta. Está fechado. Nós já emitimos passagem e ele deve estar vindo dos Estados Unidos, onde ele estava fazendo capacitação pessoal. Amanhã (terça-feira) ele deve estar no Recife e já segue para o CT, assumindo a equipe, e vai estar no gramado na próxima quinta-feira, contra o Campinense.

O técnico estava morando nos Estados Unidos e é esperado no Recife nos próximos dias. Ele já deve estar à beira do campo na partida do Sport contra o Campinense, na quinta-feira, pelas quartas de final da Copa do Nordeste.

- Ney Franco é um treinador que já havíamos contatado ele antes, mas naquele momento não foi possível, exatamente por essa decisão que ele teve de ir se capacitar para voltar ao Brasil em um outro momento. Ele tem o perfil que nós imaginamos que é necessário nesse momento. Tem o olho sobre a base. Gosta de time técnico, de trabalhar com jogadores técnicos, como é a maioria do elenco do Sport hoje em dia. Vem com muita vontade de se reposicionar no cenário nacional. Está muito empolgado em treinar o Sport. Vem acompanhando o desenrolar do Campeonato, tanto do Nordeste quanto do Pernambucano. Sabe da grandeza do Sport. Nós achamos que o Sport vai estar muito bem servido - disse Arnaldo Barros. 

Ney chega ao Sport acompanhado de um preparador físico e de um auxiliar técnico. Clube e treinador "namoram" há algum tempo. Desde que se destacou no Ipatinga, em 2006, que o técnico é ligado, eventualmente, ao Sport.

O acerto quase aconteceu no início deste ano, mas a diretoria optou por efetivar Daniel Paulista. Mas, após a saída deste, Ney Franco e Sport se encontrarão.

Ney Franco da Silveira Júnior tem 50 anos, é mineiro de Vargem Grande e acumula várias passagens por clubes grandes do Brasil. Apareceu no cenário nacional pelo trabalho no Ipatinga. Em 2006, assumiu o Flamengo. Passou, ainda, pelo Atlético-PR, Botafogo, Coritiba, São Paulo, Vitória e categorias de base da Seleção Brasileira.

Último trabalho de Ney Franco foi no Coritiba, na Série A de 2015 (Foto: Divulgação/ Coritiba)
O último trabalho foi em 2015, no Coritiba. Desde então, estava nos Estados Unidos, estudando e se preparando para uma nova chance na carreira.

Presidente explica saída de Daniel Paulista 

De acordo com Arnaldo Barros, a saída de Daniel Paulista foi motivada pela falta de rendimento da equipe, não pelos resultados. Na avaliação do presidente, o ex-técnico do Sport tem um futuro promissor, mas precisa se capacitar.

- Na verdade, nós não nos pautamos por resultados, haja vista, nós já tivemos técnicos que passaram onze partidas sem vencer e, mesmo assim, a gente manteve o treinador. Nós nos pautamos é pela performance do time. E o que nós pudemos constatar nos 18 jogos desse ano é que, na verdade, o trabalho de Daniel é muito bom, mas, em campo, o time estava vencendo mas não estava convencendo. Não estava performando tal como nós imaginamos que é possível acontecer. E achamos que seria o momento de fazer uma troca para oxigenar melhor esse ambiente e permitir que o próprio Daniel reflita e se dedique a uma atividade de capacitação e o Sport possa trazer alguém que possa fazer com que esse elenco apresente o futebol que sabemos que pode apresentar.

Globo Esporte

Comentários