Rueda pode voltar ao comando do Atlético Nacional antes da estreia na Libertadores

Foto: Reprodução / El Comercio


Considerado um dos principais técnicos da América do Sul, o colombiano Reinaldo Rueda segue se recuperando de uma cirurgia realizada no quadril. Como a evolução da recuperação é considerada muito satisfatória, existe uma grande possibilidade do treinador voltar as suas atividades normais em breve.


“O professor Rueda vai realizar suas sessões de fisioterapia na sede de Guarne e terminará seu processo de recuperação aqui. A ideia é começar estes trabalhos cinco vezes por semana, ao mesmo tempo que ele vai se reincorporando nas suas atividades laborais”, disse Marcela Maya, fisioterapeuta do Atlético Nacional.

Segundo Maya, do ponto de vista clínico a volta de Rueda ao comando técnico da equipe ainda não tem prazo estabelecido, já que a ideia é que isso aconteça somente quando o treinador estiver totalmente recuperado. A expectativa da diretoria verdolaga é que Rueda volte ao comando do clube na estreia da Copa Libertadores, dia 14 de março, diante do Barcelona-EQU.

Enquanto não retorna, Rueda vê o seu auxiliar Reinaldo Redín fazer um bom trabalho no comando do clube. No Campeonato Colombiano, o Atlético Nacional está na quinta colocação com dez pontos, com três vitórias e um empate, porém com dois jogos a menos que o líder da competição, que é o rival Independiente Medellín, com 13 pontos.

Lance

Comentários