domingo, 12 de março de 2017

Time reserva dá certo, Bruno Henrique brilha, e Santos goleia o São Bernardo fora de casa

(Foto: Ricardo Moreira)


Com um time formado por muitos reservas, o Santos goleou o São Bernardo por 4 a 1 neste domingo, no Estádio Primeiro de Maio, no ABC, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. O destaque do Peixe foi o atacante Bruno Henrique, autor de três gols. Rafael Longuine completou o placar. Geandro descontou para os mandantes.


Com o resultado, o Alvinegro volta à zona de classificação do estadual, com 13 pontos conquistados. O Mirassol, com a mesma pontuação, mas com um jogo a menos, entra em campo nesta segunda-feira contra o Ituano. A Ponte Preta, com 15, lidera o grupo D. Já o São Bernardo fica com nove pontos, na terceira posição do Grupo A, dois abaixo do Botafogo e a 10 do Corinthians.

Depois da goleada deste domingo, o Santos volta a campo contra o The Strongest na próxima quinta-feira, na Vila Belmiro, pela Libertadores. Pelo Paulista, o time de Dorival terá o clássico contra o Palmeiras, no domingo. Já o São Bernardo enfrenta o RB Brasil na próxima sexta-feira, no Moisés Lucarelli, pela nona rodada do estadual.

Apesar de Dorival Júnior ter anunciado que utilizaria seus titulares no ABC, o Santos entrou em campo com apenas dois deles: o goleiro Vladimir e o zagueiro David Braz. Os outros foram poupados por causa do desgaste após o empate por 1 a 1 contra o Sporting Cristal, na noite da última quinta-feira em Lima, no Peru. Testes físicos apontaram risco de lesões musculares.

A partida foi aberta, mas o Santos foi mais efetivo. Bruno Henrique abriu o placar pouco depois de o São Bernardo carimbar a trave de Vladimir. Geandro empatou em seguida, mas Bruno Henrique recolocou o Peixe na frente ao aproveitar rebote em pênalti sofrido e cobrado por ele mesmo. A etapa final seguiu a mesma toada: Bruno Henrique fez o terceiro dele, Rafael Longuine fechou a goleada.

O atacante não tinha feito gol pelo Santos até a noite deste domingo. E fez logo três. Contratado por R$ 14 milhões no começo do ano, Bruno Henrique foi o destaque da goleada. Veja os cinco gols do jogo no vídeo abaixo.

Bruno Henrique e Vladimir Hernández se destacaram contra o São Bernardo e agora pressionam Vitor Bueno e Copete, atacantes titulares que não vivem grande fase. O técnico do Santos vai precisar decidir pela manutenção dos atletas ou por mudanças no sistema ofensivo antes do jogo contra o The Strongest, na quinta-feira, pela Liberadores.

O Santos foi melhor que o São Bernardo, principalmente no segundo tempo, mas a equipe do ABC acertou a trave em quatro oportunidades. Duas com Walterson, uma com Marcinho e outra com Edno.

Globo Esporte