quarta-feira, 22 de março de 2017

Warriors batem Mavs e ganham a 5ª seguida no confronto dos irmãos Curry

(Foto: Reuters/Jerome Miron-USA TODAY Sports)


Sem grandes dificuldades, o líder Golden State Warriors cumpriu o seu papel e ganhou fácil do Dallas Mavericks, por 112 a 87, uma diferença de 25 pontos, nesta terça-feira à noite, mesmo jogando fora de casa, no American Airlines Center. No confronto dos dois irmãos, o mais velho e mais famoso, Stephen, também levou vantagem no desempenho individual sobre o mais novo e ainda buscando seu brilho na NBA, Seth.


Mesmo sem estar em seus dias mais inspirados, o Curry dos Warriors foi superior, com 17 pontos, cinco rebotes e nove assistências, contra dez pontos, três rebotes e quatro assistências do Curry dos Mavs. O cestinha da partida foi Klay Thompson, que marcou 23 pontos e foi importante para a vitória da equipe da Califórnia. No time do Texas, o maior pontuador foi o pivô alemão Dirk Nowitzki, com 16 pontos, além de nove rebotes.

A partida desta terça foi equilibrada até a metade do segundo período. Até então, as duas equipes se alternavam na frente do placar. Daí em diante, porém, os Warriors usaram a força que coloca o time com a melhor campanha da temporada e, mesmo sem ter um desempenho brilhante, conseguiram dominar o adversário. 

No intervalo, o placar já marcava 62 a 50 para o adversário. Depois disso, foi só o Golden State administrar o resultado e confirmar a quinta vitória consecutiva na liga americana de basquete, um dia depois de vencer o Oklahoma City Thunder de Russell Westbrook, também fora de casa.

Campanhas:
Mavericks: 30v, 40d (10º no Oeste)
Warriors: 57v, 14d (1º no Oeste)

Próximos jogos:
Mavericks: contra os Clippers, quinta-feira, em Los Angeles
Warriors: contra os Kings, sexta-feira, em Oakland

COUSINS FAZ 41 PONTOS, E PELICANS VENCEM DE VIRADA

Grande reforço do New Orleans Pelicans contratado no mês passado, o pivô DeMarcus Cousins mostrou seu valor nesta terça e fez 41 pontos na vitória de virada sobre o Memphis Grizzlies, por 95 a 82, em casa, no Smoothie King Center.

Cousins ainda pegou 17 rebotes e terminou com um duplo-duplo, sendo decisivo para a reação dos Pelicans, que perdiam por 12 pontos de diferença até o terceiro quarto. Anthony Davis também foi bem, com 19 pontos e 13 rebotes, outro duplo-duplo para a equipe de Nova Orleans. Pelo Grizzlies, Mike Conley fez 16 pontos na partida.

Campanhas:
Pelicans: 30v, 41d (11º no Oeste)
Grizzlies: 40v, 31d (7º no Oeste)

Próximos jogos:
Pelicans: contra os Rockets, sexta-feira, em Houston
Grizzlies: contra os Spurs, quinta-feira, em San Antonio

SPURS BATEM OS TIMBERWOLVES

Em outra partida desta terça-feira, o San Antonio Spurs venceu o Minnesota Timberwolves, por 100 a 93, fora de casa, no Target Center, em um jogo bastante equilibrado.

LaMarcus Aldridge, com 26 pontos, e Kawhi Leonard, com 22 pontos, foram novamente os destaques dos Spurs, que segue na vice-liderança da Conferência Oeste, na cola dos Warriors. Pelos Wolves, a dupla de jovens Karl-Anthony Tows (25 pontos e 14 rebotes) e Andrew Wiggins (22 pontos) também teve boa atuação, mas não conseguiu evitar a quarta derrota seguida da equipe.

Campanhas:
Timberwolves: 28v, 42d (12º no Oeste)
Spurs: 54v, 16d (2º no Oeste)

Próximos jogos:
Timberwolves: contra os Lakers, sexta-feira, em Los Angeles
Spurs: contra os Spurs Grizzlies, quinta-feira, em San Antonio

Globo Esporte