domingo, 23 de abril de 2017

Barretos é rebaixado após vencer Velo Clube na série A2 do Campeonato Paulista

Bragantino avançou a próxima fase do estadual (Foto: Rafael Moreira/C.A. Bragantino)

Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Não deu para o Barretos na série A2 do Campeonato Paulista. Mesmo com a vitória por 3 a 2 em cima do Velo Clube, a equipe foi rebaixada junto com o adversário para a série A3 de 2018. Os dois clubes se juntaram a Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim e União Barbarense e disputarão a terceira divisão estadual no ano que vem.

Na parte de cima da tabela, o Batatais venceu o Guarani por 1 a 0, mas não avançou a segunda fase. Quem garantiu as duas últimas vagas foram Rio Claro e Bragantino, que venceram Sertãozinho e Votuporanguense por 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente.

Quem se salvou na última rodada da degola foi o XV de Piracicaba, que venceu a Portuguesa de virada por 2 a 1. A Lusa se manteve na segunda divisão e terminou o campeonato na 13ª colocação com 23 pontos. Veja os resultados da última rodada:

Batatais 1x0 Guarani
Oeste 1x2 Juventus
São Caetano 2x3 Penapolense
XV de Piracicaba 2x1 Portuguesa
Mogi Mirim 1x2 Rio Preto
Rio Claro 2x1 Sertãozinho
Água Santa 4x1 Taubaté
Capivariano 6x0 União Barbarense
Barretos 3x2 Velo Clube
Bragantino 3x1 Votuporanguense

Segunda fase

Com o fim da primeira fase, o Água Santa enfrentará o Bragantino, enquanto o São Caetano joga contra o Rio Claro. O Água e o Azulão terão a chance de decidir a vaga em casa, e consequentemente o acesso à primeira divisão paulista. Nesta segunda-feira (24) haverá uma reunião para definir as datas e horários dos confrontos.