Chapecó recebe Atlético Nacional com festa e jatos d'água para primeira partida da Recopa Sul-Americana

(Foto: Janir Júnior)

Por Nicholas Araujo
Chapecó, SC


A semana será de momentos históricos para as equipes da Chapecoense e do Atlético Nacional, da Colômbia. Os times farão o primeiro jogo da decisão da Recopa Sul-Americana nesta terça-feira (4), na Arena Condá, sendo que este será o primeiro encontro dos clubes após o acidente com o avião da Chape, em novembro de 2016.


Como forma de retribuição pelas homenagens do Atlético na Colômbia, no dia que aconteceria a primeira decisão da Copa Sul-Americana. o elenco colombiano foi recebido com jatos d'água feito pelo Corpo de Bombeiros da cidade, banda militar e muitos aplausos de torcedores e dirigentes da Chape no Aeroporto Serafim Enoss Bertaso, por volta das 13h45 (horário de Brasília).

Após o desembarque dos atletas, a prefeitura da cidade realizou uma homenagem com medalhas para os membros da delegação. O jornalista Rafael Henzel, um dos sobreviventes do acidente com o avião da Lamia, esteve presente na recepção dos atletas do Nacional e foi um dos responsáveis pela entrega das medalhas.

O Atlético Nacional seguiu em um ônibus acompanhado por um carro dos Bombeiros até o hotel onde ficarão hospedados e onde mais torcedores da Chape se encontravam para prestar novas homenagens.

A partida acontece nesta terça-feira, as 19h15, na Arena Condá. Todas as homenagens renderam um agradecimento do Atlético quando eles faziam escala em Guarulhos, rumo a Chapecó:

"Em Guarulhos, onde passamos muitas vezes sem sermos descoberto, agora nos veem, nos observam, nos reconhecem. Pedem fotos, autógrafos, a pele arrepia, os agradecimentos vêm e vão. De repente, perto da porta 215, chegamos à emotividade total. Um casal, que nos disse ser de Chapecó, sem rodeios expressa para nós eterna gratidão ao clube, palpitações aceleradas. Vê-los foi se encontrar com irmãos. Não houve esforços para provar isso. Nacional é Chapecó. Por toda a eternidade", informou a nota oficial do Nacional de Medellín.

Avião é recebido com jatos d'água (Foto: Cahê Mota)
Elenco foi recepcionado no aeroporto em Chapecó (Foto: Reprodução)
Atlético foi homenageado com medalhas (Foto: Janir Junior)
Torcida da Chape recepcionou o Nacional logo no aeroporto (Foto: Janir Junior)
Homenagens estão espalhadas pela cidade catarinense (Foto: Janir Junior)
(Foto: Janir Junior)

Comentários