Com pinturas de Cavani e show de Di María, PSG atropela o Monaco e fatura Copa

(Foto: AFP)


O Monaco é o líder do Campeonato Francês e único clube do país vivo na Liga dos Campeões, mas a hegemonia da Copa da Liga Francesa pertence ao Paris Saint-Germain. E para que não se tenha uma sombra de dúvida sobre isso, o PSG deu show na decisão realizada neste sábado, em Lyon, e atropelou o adversário por 4 a 1. Destaque para os dois golaços de Cavani e para a atuação de gala de Di María, indiscutivelmente o melhor jogador em campo.


Verratti, sempre discreto, fez boa partida neste sábado e merece menção pela participação decisiva no primeiro e terceiro gols do Paris Saint-Germain. Mas ninguém jogou mais bola que Di María, isso é fato. Abraçado com a boa fase depois de um momento difícil no início da temporada, o argentino foi o melhor jogador da partida e desequilibrou a favor do PSG. Foi dele a assistência para Draxler no primeiro gol e para Cavani no terceiro. Além disso, também deixou o seu, o segundo do time. Foi uma noite de maestro, sem dúvidas.

Artilheiro do Paris Saint-Germain na temporada, Cavani mal tocou na bola neste sábado. A verdade é que o uruguaio sequer fazia uma boa partida, era pouco acionado e tinha raras chances de finalizar. Mas bastaram duas bolas nos seus pés, no direito e no esquerdo, para ele desequilibrar e fazer o que faz de melhor: gols. Aos oito do segundo tempo, ele recebeu cruzamento de Verratti e finalizou com violência para fazer o terceiro do PSG. Aos 44, desta vez de canhota, completou o passe de Di María e anotou um gol mais bonito ainda. Vida de artilheiro é assim mesmo...

Esse foi o sétimo título da Copa da Liga Francesa na história do Paris Saint-Germain, o quarto de maneira consecutiva. A equipe também faturou a competição nas temporadas 2007/2008, 1997/1998 e 1994/1995. O PSG é o maior campeão, seguido por Bordeaux e Olympique de Marselha, que levaram a taça três vezes cada um.

Com a partida contra o Saint-Étienne (pelo Campeonato Francês) adiada justamente por causa da final deste sábado, o Monaco volta a campo apenas na terça-feira para enfrentar o Lille, pela Copa da França. O duelo será em casa, às 16h (de Brasília). O próximo compromisso do Paris Saint-Germain também é pela Copa da França: a equipe encara o Avranches na quarta-feira, às 16h05, fora de casa.

Globo Esporte

Comentários