Corumbaense derruba vantagem e avança para final inédita contra Novoperário

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


Mesmo sendo visitante, o Corumbaense não se intimidou e conseguiu a classificação para a final do Campeonato Sul-Mato-Grossense ao bater o Operário por 3 a 1. Com derrota no primeiro jogo, o Carijó buscou reverter a vantagem e saiu de campo com a classificação garantida.


A equipe vai enfrentar o Novoperário, que eliminou o Sete de Dourados, após empatar em 0 a 0 fora de casa. Como havia vencido o primeiro jogo por 1 a 0, o Novo fará sua inédita final do estadual contra o time de Corumbá.

O jogo era a grande decisão do Corumbaense, que precisava reverter o placar da primeira partida. O jogo pegou fogo aos 28 minutos, após uma confusão entre as duas equipes que resultou na expulsão de Paulinho, do Operário, e Rafael, do Corumbaense.

Em seguida houve o primeiro gol do jogo. Juninho cobrou falta pela direita, o zagueiro Bruno cortou a bola e Rodrigo aproveitou a sobra para marcar para o Carijó. Três minutos depois William bateu na saída do goleiro França para ampliar o placar. No minuto seguinte, o Operário teve um pênalti a favor. Rodrigo Gral bateu, o goleiro espalmou e Gral aproveitou o rebote para descontar.

O primeiro tempo ainda teria mais emoções, aos 42 minutos, quando William desceu pela esquerda e tocou para Juninho fazer 3 a 1. 

O segundo tempo foi mais do Operário, que precisava do gol para avançar, mas o Corumbaense conseguiu administrar o jogo e ir à final do estadual depois de 30 anos. A decisão deve acontecer em dois jogos. As datas, horários e locais serão definidos pela Federação ainda nesta semana.

Comentários