Diego Costa faz dois, Chelsea vence o Southampton e abre boa vantagem

(Foto: Reuters)


O Chelsea segue forte na briga pelo título do Campeonato Inglês, feito que se aproxima a cada rodada. Nesta terça-feira, jogando em casa, o time comandado por Antonio Conte não teve dificuldades para vencer por 4 a 2 o Southampton. Destaque para o atacante Diego Costa, que marcou duas vezes e agora tem 51 gols em 85 jogos na competição. Com a vitória, os Blues somam 78 pontos, sete a mais do que o Tottenham que ocupa a segunda colocação na tabela e nesta quarta-feira enfrenta o Crystal Palace.


Mesmo jogando em casa, o Chelsea foi mais na base do abafa do que da organização no primeiro tempo. Mostrou força logo no início do jogo quando Diego Costa avançou pela direita e rolou para Hazard pegar de primeira e abrir o placar. Na sequência, o time de Antonio Conte não conseguiu encaixar seu jogo, sofreu com a marcação alta do Southampton e levou o empate em uma bobeira da zaga. Em cobrança de escanteio, a bola sobrou livre para Oriol Romeu apenas empurrar para a rede. Mas com o apoio da torcida, que mais uma vez lotou Stamford Bridge, Cahill aproveitou um desvio de Alonso, meteu a cabeça na bola e fez o segundo.

O trio Fàbregas, Hazard e Diego Costa jogou muito no segundo tempo. Tabelas, entradas pelas laterais do campo, jogadas pelo meio e gols. O Repertório foi enorme. Diego Costa fez o terceiro do Chelsea após jogada entre o espanhol e o belga na lateral, e o cruzamento perfeito para o atacante subir de cabeça. O quarto foi uma pintura, mas contou com a participação de Pedro que entrou na vaga de Fàbregas. Diego tocou em Hazard, recebeu, tabelou com Pedro, entrou pelo meio e bateu no cantinho: 4 a 1. No fim, com a vitória garantida para os Blues, Bertrand descontou para os Saints.

Artilheiro e destaque do Chelsea, Diego Costa vem sendo decisivo nesta temporada. Homem de confiança do técnico Antonio Conte, fez dois gols na vitória desta terça-feira sobre o Southampton, deu uma assistência para Hazard e ainda deixou perdida a zaga adversária em vários lances. Soma 51 gols em 85 jogos na Premier League. Foi o sétimo jogador que precisou de menos jogos para conseguir essa marca. Quem chegou mais rápido aos 50 gols no Inglês foi Andy Cole, que marcou em 65 partidas.

Globo Esporte

Comentários