Lateral Léo critica torcida e é afastado do time principal do Atlético Paranaense

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


Após ficar boa parte da temporada no banco de reservas, o lateral Léo foi afastado do time principal do Atlético Paranaense depois de não concordar com a postura da comissão técnica. Muito utilizado nas temporadas entre 2013 e 2016, o atleta perdeu espaço após a chegada de Jhonathan.


Em 2017, Léo atuou em nove partidas e ficou em campo por 623 minutos. Foi titular em sete partidas pelo time B que disputa o Campeonato Paranaense e participou de dois jogos da Libertadores, sempre entrando no segundo tempo.

Com as críticas, o técnico Paulo Autuori, muito elogiado dentro do Furacão, decidiu não o utilizar no momento. O clube chegou a emitir uma nota oficial para explicar o caso. O atleta está emprestado ao Atlético junto ao Flamengo e renovou por mais uma temporada sua permanência em Curitiba.

Confira a nota do Atlético PR:

Clube Atlético Paranaense esclarece à torcida atleticana que o atleta Leonardo Moreira Morais (Léo), ao contrário do seu discurso nas redes sociais, demonstrou má vontade e teve condutas antiprofissionais, que atingiram não só a Instituição, mas o compromisso que todo atleta deve ter como profissional. Em decorrência da constante insatisfação demonstrada pelo atleta com a suplência, assim como visando a preservação de um ambiente saudável no grupo atleticano, a Direção e a Comissão Técnica decidiram pela mudança do projeto desportivo do jogador no Clube. A decisão levou em conta também a insatisfação demonstrada pelo grupo de atletas do Rubro-Negro, com a postura de Léo nos treinamentos e jogos”.

Após estar ciente do seu afastamento, Ló se pronunciou nas redes sociais:

Em primeiro lugar, gostaria de agradecer ao torcedor do Atlético Paranaense pela força que tem me dado desde a primeira vez que vesti essa camisa. Sou muito grato por tudo que vivi no clube. 

Infelizmente não faço mais parte do elenco principal. Não por vontade própria e quero deixar claro isso. Fui comunicado que não serei mais utilizado pela comissão técnica. Respeito a decisão, sem concordar, claro, até porque tenho dado minha vida em cada treino para ajudar o grupo, independente de jogar ou não. 

Tenho mais de cem partidas com essa camisa e sempre procurei honrá-la em busca do melhor para o clube. Me dediquei para fazer o bem ao Atlético. 

Nunca discuti ou desrespeitei ninguém. Não tenho esse histórico. Agora é seguir minha vida. Fecho um ciclo no Atlético, com muita tristeza, pois queria fazer um grande ano no clube. 

Fico na torcida por todos e agradeço pela força de sempre".

No fim da noite desta quarta-feira (5), o Furacão emitiu uma nova nota explicando algumas situações e desmentindo fatos ditos por Léo em suas redes sociais:

O Clube Atlético Paranaense esclarece à torcida atleticana que o atleta Leonardo Moreira Morais (Léo), ao contrário do seu discurso nas redes sociais, demonstrou má vontade e teve condutas antiprofissionais, que atingiram não só a Instituição, mas o compromisso que todo atleta deve ter como profissional.

Em decorrência da constante insatisfação demonstrada pelo atleta com a suplência, assim como visando a preservação de um ambiente saudável no grupo atleticano, a Direção e a Comissão Técnica decidiram pela mudança do projeto desportivo do jogador no Clube.

A decisão levou em conta também a insatisfação demonstrada pelo grupo de atletas do Rubro-Negro, com a postura de Léo nos treinamentos e jogos.

Comentários