LeBron comete erros, sai com seis faltas, e Cavs levam virada dos Hawks

(Foto: Reuters)


O Atlanta Hawks começa a se tornar uma pedra no sapato do atual campeão da NBA, a liga americana de basquete. Neste sábado, em casa, o time se recuperou depois de estar 26 pontos atrás e venceu por 126 a 125 o Cleveland Cavaliers na prorrogação, aproveitando-se de erros de LeBron James, que ainda deixou a quadra com seis faltas. Foi a segunda vitória em três dias sobre o rival, resultados que servem de motivação na preparação para chegar em boa fase aos playoffs no próximo fim de semana.


Paul Millsap foi o herói dos Hawks. Ele fez 22 pontos, pegou nove rebotes e converteu as cestas mais importantes do confronto. Com exceção do ala, os Hawks não contaram com uma boa atuação de seus titulares, mas seu banco acabou fazendo a diferença, com 44 pontos contra 16 dos Cavaliers.

LeBron fez um triplo-duplo, seu 13º na temporada, e jogou 46 minutos. Ele marcou 32 pontos, pegou 16 rebotes e deu 10 assistências, mas cometeu dois erros cruciais de reposição de bola nos segundos finais do último quarto, que deram a oportunidade de os Hawks empatarem. Irving foi o cestinha do jogo, com 45 pontos.

Na noite de sexta-feira, os Hawks pouparam Dennis Schroder, Dwight Howard, Paul Millsap e Kent Bazemore, e ainda assim venceram o atual campeão por 114 a 100, em Cleveland. Desta vez, jogaram completos, mas os Cavaliers entraram em quadra dispostos a deixar o resultado do jogo anterior no passado. Já no primeiro quarto, abriu uma vantagem de 19 pontos com uma série de bolas de três pontos.

A superioridade dos Cavaliers em quadra não permitiu qualquer tipo de reação. A vantagem chegou a ser de 26 pontos ao fim do terceiro quarto, e os titulares dos Hawks foram incapazes de dar trabalho ao adversário.

No entanto, o último quarto apresentou uma situação mais parecida com a do jogo de sexta-feira. Com seus reservas, os Hawks conseguiram um bom começo, reagiram e começaram a reduzir a diferença, que baixou para nove pontos a três minutos do fim. Ela chegou a apenas quatro com 50 segundos pela frente, e dois erros de LeBron deram a chance do empate ao rival. Millsap aproveitou e levou o confronto para a prorrogação. 

Os Cavaliers começaram melhores e abriram cinco pontos de vantagem. Os Hawks demoraram a pontuar e com dois minutos por jogar na prorrogação viram LeBron deixar a quadra com seis faltas. Com isso, o time de Atlanta começou mais uma vez a dominar o jogo, com bolas de três de Millsap e Mike Muscala

Campanhas
Hawks: 42v, 38d (5º no Leste)
Cavaliers: 51v, 29d (1º no Leste)

Próximos jogos
Hawks: contra os Hornets, terça-feira, em Atlanta
Cavaliers: contra o Heat, segunda-feira, em Miami

Globo Esporte

Comentários