sábado, 1 de abril de 2017

Pottker marca, Ponte Preta faz 1 a 0 no Santos e sai na frente nas quartas

(Foto: Reprodução)


Com mais um gol de Pottker, a Ponte Preta venceu o Santos por 1 a 0 no estádio Moisés Lucarelli, neste sábado, e está em vantagem nas quartas de final do Paulistão. No próximo dia 10 de abril, segunda-feira, às 20h, no Pacaembu, a Macaca jogará pelo empate para ir à semifinal. Se o Peixe vencer por um gol de diferença, a decisão da vaga irá para os pênaltis. Um triunfo por dois ou mais gols de diferença dará ao atual bicampeão a classificação no tempo normal.


A Ponte Preta foi melhor no primeiro tempo. Marcou o Santos com agressividade, enquanto a equipe da Vila Belmiro pecou na desatenção. Nino Paraíba, então, tabelou, passou no meio de quatro jogadores – entre eles David Braz, que havia errado duas vezes na origem do lance – e tocou para Pottker marcar. O Santos só melhorou quando Vitor Bueno, que iniciou no lado direito, e Bruno Henrique, na esquerda, passaram a se movimentar mais. Isso confundiu a defesa da Ponte Preta, que foi salva por Aranha em dois lances seguidos.

O início do segundo tempo passou a impressão de reação santista. Copete, que substituiu Vitor Bueno, cruzou para Ricardo Oliveira chutar por cima do gol. Aos poucos a Ponte se ajeitou, principalmente com a reestreia de Renato Cajá. O restante da etapa final foi marcada por muitas faltas apitadas pelo árbitro Salim Fende Chavez, que irritou a torcida da Ponte e o técnico Gilson Kleina. No último lance, Renato Cajá bateu falta e Wendel fez o segundo, mas estava impedido.

O Santos não tem nenhum compromisso no meio de semana. Terá a semana toda para se preparar para o próximo duelo contra a Ponte Preta. O time de Campinas, porém, tem compromisso pela Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, dia 5, às 19h15, recebe o argentino Gimnasia La Plata, no estádio Moisés Lucarelli.

Globo Esporte