Raptors dominam os Bucks, fecham a série em 4 a 2 e vão enfrentar os Cavs

(Foto: Reuters/Jeff Hanisch-USA TODAY)


O forte conjunto do Toronto Raptors, com destaque mais uma vez para DeMar DeRozan nesta noite, impediu que Giannis Antetokounmpo levasse o Milwaukee Bucks ainda mais adiante nesta temporada da NBA. Com ótima atuação coletiva, a equipe canadense superou a inspiração e insistência do jovem fenômeno grego, fechando em 4 a 2 a série da primeira rodada dos playoffs da Conferência Leste da NBA. Nesta quinta-feira, os Raptors dominaram a maior parte do jogo, tomaram um susto no fim, mas venceram por 92 a 89, fora de casa, no Bradley Center.

O Toronto agora vai enfrentar o atual campeão Cleveland Cavaliers na semifinal da conferência, fase que está programada para começar na próxima segunda-feira, mas as partidas ainda não têm datas definidas.

Antetokounmpo terminou como o cestinha da partida com 34 pontos e nove rebotes, sendo o grande responsável por fazer os Bucks reagirem no último quarto e voltarem a ter chance de vencer. Os visitantes tinham aberto 25 pontos de vantagem no terceiro período, mas o Milwaukee chegou a virar o placar e fazer 80 a 78 a quatro minutos do fim do confronto. No entanto, os Raptors demonstraram tranquilidade e força para retomarem a frente e saírem de quadra com a classificação.

No time da casa, além do "Greak Freak", apenas dois jogadores terminaram com pontuação de mais de seis pontos: Khris Middleton, com 19 pontos, e Matthew Dellavedova, com 12 pontos.
Do outro lado, a distribuição de pontos e de jogadas ofensivas foi maior, mas quem fez a diferença foi DeRozan, com 29 pontos. Apesar disso, também foram fundamentais as atuações de Kyle Lowry, 13 pontos, e Serge Ibaka, sete pontos e 11 rebotes.

Em uma partida com baixa pontuação dos dois times, o início foi equilibrado, mas os Raptors conseguiram ter o domínio a partir do segundo quarto, indo para o intervalo ganhando por 51 a 38. A diferença chegou a 25 pontos no terceiro período, mas os Bucks reagiram e chegaram a passar à frente no último período. Os últimos minutos do jogo 6 ganharam emoção, e o duelo ficou aberto, com as duas equipes com oportunidade de vitória. Em um lance que mostrou a recuperação do Milwaukee, o time conseguiu pegar quatro rebotes ofensivos seguidos até Jason Terry acertar o arremesso de três pontos.

Quando faltavam 14,9 segundos para o fim, o Toronto vencia por 90 a 87, e Antetokounmpo achou espaço para uma enterrada com o relógio marcando 3,5 segundos. No entanto, depois da falta cometida e mais dois pontos de lances livre de DeMar DeRozan, sobrou apenas 3,1 segundos para o Milwaukee tentar o arremesso de três pontos, e a equipe não tinha mais tempo a pedir. Tony Snell ainda errou o passe na saída de bola, interceptado por Patrick Patterson, e os Raptors comemoraram a classificação com a vitória por 92 a 89.

Desde a temporada 200/01 os Bucks não passam da primeira rodada dos playoffs, enquanto os Raptors avançaram para a semifinal da conferência pelo segundo ano consecutivo. Na edição anterior, a franquia do Canadá perdeu para os Cavaliers na final do Leste.

Toronto Raptors 4 x 2 Milwaukee Bucks

Jogo 1 - 15/4 - Toronto Raptors 83 x 97 Milwaukee Bucks
Jogo 2 - 18/4 - Toronto Raptors 106 x 100 Milwaukee Bucks
Jogo 3 - 20/4 - Milwaukee Bucks 104 x 77 Toronto Raptors
Jogo 4 - 22/4 - Milwaukee Bucks 76 x 87Toronto Raptors
Jogo 5 - 24/4 - Toronto Raptors 118 x 93 Milwaukee Bucks
Jogo 6 - 27/4 - Milwaukee Bucks 89 x 92 Toronto Raptors


Globo Esporte

Comentários