quinta-feira, 20 de abril de 2017

Rodrigo Fonseca assume como técnico do Botafogo para a série C

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


O Botafogo-SP apresentou nessa quarta-feira (19) Rodrigo Fonseca como técnico da equipe após a saída de Moacir Júnior. O novo treinador terá como desafio alcançar o acesso a série B do Campeonato Brasileiro de 2018. Em 2017, o Pantera perdeu nas quartas de final para o ABC e ficou pelo caminho.

Mesmo com a saída de alguns jogadores como Matheus Mancini e Rafael Bastos, o novo técnico está confiante com o trabalho e espera conversar com os jogadores na próxima segunda-feira, quando o elenco se reapresenta no Estádio Santa Cruz.

"Quero agradecer ao presidente Gerson e a toda diretoria pela confiança depositada em nosso trabalho. O torcedor botafoguense pode ter certeza que vamos fazer o possível e o impossível para recolocar o Botafogo na Série B do Brasileiro, lugar de onde não deveria ter saído. É um grande desafio, mas tenho respaldo da diretoria e da minha comissão técnica para buscar nossos objetivos", disse.

Fonseca já teve algumas passagens pelo Botafogo, mas foi na categoria de base que ele se destacou. O treinador foi responsável pelo vice-campeonato de 2015 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando o Pantera foi derrotado na final pelo Corinthians. O presidente Gerson Engracia Garcia também confia em uma boa campanha na série C do Brasileiro.

"O Rodrigo Fonseca é um técnico da confiança da nossa diretoria. Já trabalha no futebol há vários anos e com bons resultados. Tem história no Botafogo, como o vice-campeonato da Copa São Paulo, em 2015. Voltou ao clube depois de uma passagem pelo Cruzeiro e fez um excelente trabalho na Copa São Paulo, quando só fomos eliminados pelo Vasco, nos pênaltis, mas invictos. Me reuni com ele algumas vezes e pedi para que ele acompanhasse os estaduais de todo o Brasil e fizesse um relatório de atletas. Temos certeza que ele está preparado", declarou

(Foto: Rogério Moroti/Agência Botafogo)