TJD indefere pedido do Vasco, e semifinal com Flu será no Maracanã

(Foto: Reprodução)


O presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro, Marcelo Jucá, indeferiu o pedido de reconsideração do Vasco em relação à semifinal do Campeonato Carioca. Assim, a partida contra o Fluminense está mantida no Maracanã, com o Tricolor como mandante.


- A decisão deve ser mantida pelos seus próprios fundamentos, não existindo nada a prover quanto à mudança da arena apontada anteriormente, tampouco sobre o cumprimento de um contrato cível que não faz parte dos autos. Ao meu ver a condição de mandante do Fluminense FC é cristalina e isso também foi exposto na decisão anterior, não merecendo nenhum reparo – escreveu Jucá em sua decisão.

O Vasco entrou com recurso contra a liminar que o Fluminense obteve na segunda-feira, que garantia a realização do jogo no Maracanã, com mando tricolor. Para o Cruz-Maltino, o estádio é campo neutro, e o mandante teria apenas responsabilidade de logística. O clube avalia a decisão e ainda não decidiu se tentará reverter a situação.

No centro da polêmica está o lado das torcidas no Maracanã. Tradicionalmente, o Vasco fica à direita das cabines de rádio. Entretanto, desde que firmou contrato com a Odebrecht para mandar seus jogos no Maracanã, o Fluminense tem prioridade para posicionar seus torcedores do lado direito.

Devido à polêmica, a Ferj assumiu as rédeas da questão. A federação decidiu que os mandantes terão direito a escolher o lado da torcida, independentemente de contratos firmados. No caso do jogo de sábado, o Fluminense terá a prerrogativa. Da mesma forma que o Vasco quando tiver o mando.

Globo Esporte

Comentários