Torcida chilena entra em confronto com PM e quebra cadeiras na Arena Corinthians

(Foto: Marcelo Braga)

Por Redação Blog do Esporte


Antes do início da partida entre Corinthians e Universidad de Chile pela Copa Sul-Americana, torcedores chilenos entraram em confronto com policiais após um desentendimento por parte das duas torcidas em Itaquera. Pelo menos 26 pessoas foram presas e quatro integrantes da torcida adversária foram levados a um hospital da região para cuidados médicos.


Torcedores da Universidad se desentenderam com alguns integrantes alvinegros e começaram a quebrar cadeiras e arremessar os assentos na direção dos corintianos. A Polícia Militar interveio na briga e foram agredidos por alguns torcedores. Pelo menos 26 pessoas foram detidas e encaminhadas para a delegacia.

"Um grupo de torcedores iniciou depredação do estádio e queima de fogos. Iniciada essa conduta, eles foram individualizados por imagem. Só que por uma questão de segurança, não era oportuno que fosse realizada uma detenção na arquibancada. Justamente para evitar um episódio de violência. No intervalo, quando foram no banheiro, um efetivo policial realizou a detenção desses torcedores. Eles eram parte da liderança da torcida que estava no estádio", informou o primeiro-tenente Depieri.

Houve um momento de tensão e a situação ficou complicada quando outros torcedores tentavam evitar que outros fossem presos.

"No momento da detenção, na parte de trás da arquibancada, vários se organizaram e tentaram arrebatar esses torcedores do policiamento. Partiram para cima para tentar tirar os torcedores da prisão. Neste momento, iniciou-se um novo confronto. Deste novo confronto, tivemos 21 presos. Dois policiais saíram machucados, uma funcionária do Corinthians foi agredida, teve um grande dano patrimonial, inclusive de bilheteria destruída", disse o tenente.

De acordo com informações apuradas, o Corinthians deve acionar a Conmebol sobre o caso e cobrar da Universidad o conserto das cadeiras quebradas. Em campo, o Corinthians venceu por 2 a 0 com gols de Rodriguinho e Jadson.

Comentários