Alfinetadas: Mesmo com possível desmanche, Novo Hamburgo garante presença em série D "deficitária"

(Foto: Eduardo Deconto)


Por Nicholas Araujo
Redação Blog do Esporte


Após o título do Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo já se prepara para disputar a série D do Campeonato Brasileiro. Mesmo com a possibilidade de um desmanche no elenco e com uma crise financeira, o Noia garantiu sua participação em busca do acesso à série C.

Por mais que a última divisão do Brasileiro abra as portas para novas oportunidades, a competição está longe do grande brilhantismo da elite do futebol. Sem uma cota definida de transmissão da TV, a série D se torna um "depósito de clubes" que brigam contra as próprias dívidas e gastos para buscar um espaço no futebol nacional.

Existem casos, como o da Chapecoense, de que a série D se torna um grande trampolim, mas nem sempre os clubes têm a mesma sorte. Mesmo com um orçamento reduzido, o Novo Hamburgo lutará contra as próprias limitações para almejar um lugar maior no Campeonato Brasileiro.

A competição é inchada e nem sempre tão democrática. A sorte será lançada para as equipes, que veem a série C como um "alívio". Mas estão longe de que esse alívio seja instantâneo. Há muito o que melhorar.

Comentários