Campeão olímpico vai encabeçar projeto de time de vôlei em Ribeirão Preto, SP

(Foto: Reuters)

Por Nicholas Araujo
Ribeirão Preto, SP


Campeão olímpico pela seleção brasileira, Luiz Felipe Fonteles, o Lipe, vai encabeçar um projeto para a organização de um time de vôlei em Ribeirão Preto (SP). O objetivo é ter uma equipe profissional disputando o Campeonato Paulista e viabilizar a montagem de categorias de base masculina e feminina.

Durante a apresentação do projeto, depois da saída do ponteiro da equipe do Halkbank, da Turquia, Lipe se mostrou confiante com o início da preparação em Ribeirão.

“É a oportunidade de realizar um sonho que é mudar a cultura do esporte no País. Ribeirão é uma cidade global, que todos conhecem e é muito forte. O mundo inteiro vai saber. Queremos um time competitivo. E aqui é o lugar perfeito, Ribeirão é um exemplo, e a oportunidade de fazer isso é mais do que eu poderia sonhar”, afirma.

A ideia inicial é montar a equipe para o estadual, e posteriormente para a série B da Superliga. No entanto, Lipe quer o projeto completo já em 2017, para que em 2018, Ribeirão já possa figurar entre as melhores equipes do Brasil.

"Vamos criar uma equipe competitiva. Para conquistar títulos. Conseguimos disputar a divisão especial do Paulista e jogar contra Taubaté, Campinas, Sesi, mas nível nacional, Super Liga, temos que disputar a Taça Prata para classificar para a SuperLiga B. Objetivo esse ano é vencer a Super Liga B para classificar para a SuperLiga A", disse.

Comentários