Carlos Barbosa perde na LNF antes de disputa da Libertadores

(Foto: Ulisses Castro / ACBF)


A Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) não conseguiu somar pontos na quinta rodada da Liga Nacional de Futsal (LNF). Na noite desta terça-feira, o time laranja jogou em Marechal Cândido Rondon-PR e perdeu de virada por 3x2.

Antes da partida começar, houve um minuto de silêncio em homenagem à Aldo Pontin, um dos fundadores da ACBF, que faleceu na segunda-feira.

Com a bola rolando não faltou emoção. Os donos da casa começaram pressionando e após uma confusão na área o goleiro Léo Oliveira salvou e no rebote, Kevin tirou em cima da linha.  Logo depois, Kevin abriu o placar após receber o passe de Marlon. Mithyuê teve a chance de ampliar, mas acertou a trave.

Porém, a segunda etapa foi completamente diferente. Logo no início, Marlon cometeu uma falta, levou o segundo amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em quadra, o Copagril aproveitou e buscou o empate com o gol de Parrel. Um minuto depois, Eduardo Jaba fez o gol da virada dos paranaenses e, aos 5, Biel ampliou. Após o apagão, o time laranja tentou reagir jogando em velocidade. Mas foi só nos minutos finais que a pressão no ataque aumentou, quando Mithyuê passou a jogar como goleiro-linha. A equipe de Carlos Barbosa pressionou e chegou a acertar a trave com Deives. Pouco depois, ele mesmo conseguiu estufar as redes e descontar, mas não tinha mais tempo para a reação.

Foi a primeira derrota da ACBF na LNF. O time laranja soma 5 pontos em cinco jogos. Agora, o foco do time barbosense vira para a Libertadores, que ocorrerá entre os dias 22 e 29, em Lima, no Peru. A delegação embarca para a capital peruana no início da manhã de sexta-feira.

Comentários