Corumbaense vence Novo e quebra jejum de 33 anos com título do Sul-Mato-Grossense

(Foto: Reprodução)

Por Nicholas Araujo
Campo Grande, MS


O Corumbaense derrotou o Novoperário por 2 a 1 neste domingo (7) pela final do Campeonato Sul-Mato-Grossense e levou o troféu do estadual pela segunda vez em sua história. Além de fazer uma final inédita, o Carijó quebrou um jejum de 33 anos sem conquistar a competição.

Mesmo sem liderar seu grupo na primeira fase, o Corumbaense veio disposto a brigar pelo título. Com apenas uma derrota no campeonato, a equipe se classificou em segundo lugar no grupo B e chegou à final depois de eliminar o União ABC (quartas de final) e o Operário (semifinal).

Na grande decisão, quem levou perigo logo no começo do primeiro tempo foi o Corumbaense, após Cléber cabecear a bola e o goleiro Bernardo fazer grande defesa. Após pausa técnica, o jogo seguiu firme, e aos 42 minutos, William finalizou cruzado no ângulo e abriu o placar para o Carijó. Os visitantes ainda tiveram Sandrinho expulso após o segundo amarelo aos 46 minutos.

Na segunda etapa, o Novo logo empatou com Andrinho, que pegou o rebote do goleiro Diego e finalizou com o gol vazio. Com muita disputa no meio-campo, as duas equipes tiveram oportunidades de ficar à frente do placar, mas foi o Corumbá que obteve êxito, após o zagueiro Júlio desviar contra o próprio gol e fazer 2 a 1 para os visitantes.

No fim, festa para o Corumbaense, que ainda terá a oportunidade de disputar a série D do Campeonato Brasileiro em 2018.

Comentários