Alemanha e Chile decidem Copa das Confederações na Rússia

(Foto: Reprodução)

Por Redação Blog do Esporte


Ao lado do Chile, a Alemanha é finalista da Copa das Confederações na Rússia, após golear o México por 4 a 1, na cidade de Sochi. O título será inédito para uma das equipes, após a competição ser dominada por Brasil, França, Argentina, México e Dinamarca.

Poupando jogadores para a copa de 2018, o técnico Joachim Löw entrou com uma equipe jovem, com média de 24,5 anos, a menor do torneio. No entanto, a pouca idade não diminuiu a eficiência dos alemães, que contaram com gols de Goretzka, Werner e Younes para dominar a partida e golear os adversários.

No entanto, o maior finalizador do jogo foi o México com 25 chutes a gol contra 12 da Alemanha. Sem a eficiência do ataque mexicano, os alemães aproveitaram os espaços na defesa para criar o placar elástico. Fábian descontou para o México, mas Younes fechou o marcador em 4 a 1.

O adversário na final será o Chile, que derrotou Portugal nos pênaltis nessa quarta-feira (28), após empatar no tempo normal e na prorrogação por 0 a 0. Cláudio Bravo foi o grande nome das penalidades, defendendo os três pênaltis portugueses.

A partida da final será no domingo (2), às 15h, em São Petersburgo.

Comentários