Benefício do esporte para uma vida mais saudável

(Foto: Reprodução)


Praticar exercícios físicos é essencial para quem está em busca de uma vida mais saudável. Estima-se que praticar esportes desde cedo traz benefícios incríveis para o corpo e mente. O corpo que pratica esportes sente isso todos os dias, já que a atividade física fortalece os músculos, ajuda na flexibilidade e no fortalecimento dos ossos e articulações. Além é claro, de ajudar na perca de peso, reduzindo a gordura corporal e regulando a pressão arterial, diminuindo o colesterol ruim e aumentando aquele que é considerado bom.

Os benefícios não param por aí, já que ele também ajuda na melhoria da qualidade do sono. Segundo um estudo realizado pela American College Sports Medicine (EUA) a prática diária de, pelo menos, 30 minutos de atividade física por dia faz você durma melhor e com mais facilidade. Dormir mal pode trazer redução da memória e até depressão.

Com relação a autoestima, o esporte pode trazer bons resultados, já que você tem como consequência um corpo mais disposto e cheio de vida, o que eleva seu nível de confiança e convívio social. Muitas pessoas veem nos esportes a resposta para a melhoria da ansiedade, já que durante qualquer atividade física, o cérebro consegue liberar endorfina, o hormônio responsável por diminuir o estresse, deixando você mais relaxado e disposto para encarar qualquer desafio.

A verdade é que podemos ficar listando aqui um milhão de benefícios que praticar esportes pode trazer para a sua vida, como a redução dos riscos de doenças, melhora na formação do corpo, diminuição do estresse e do nível de ansiedade, melhoria da coordenação motora, entre outros. A dica é encontrar um esporte que faça a sua cabeça e mergulhar nele. Além disso, não deixe te sempre adotar os melhores artigos esportivos para a sua prática. Em breve, voltaremos com mais dicas sobre esse assunto.

Comentários